Fale com a gente

Esportes Dobradinha

Dobradinha Arobas/ACB garante a prata para Marechal Rondon na Taça Paraná Sub-12

Publicado

em

Prefeitura de Marechal Rondon/Arobas fez uma excelente campanha e conquistou o vice-campeonato (Foto: Divulgação)

A cidade de Toledo recebeu entre os dias 21 e 24 de julho a Taça Paraná de Basquete sub-12, com a presença de oito equipes representando cinco cidades do Estado.

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/Arobas, comandada pelo técnico Paulo Wendelin Martins, fez uma excelente campanha e conquistou o vice-campeonato. Após vitórias sobre Abasfi/Foz do Iguaçu (45 a 11), Clube Curitibano (53 a 48) e Sociedade Thalia (42 a 30), na 1ª fase, os rondonenses passaram pelo Duque de Caxias, de Curitiba (57 a 24), nas quartas-de-final, e novamente pelo Thalia (43 a 24) na semifinal. O único revés foi contra o Círculo Militar do Paraná, também da capital, por 55 a 33, na grande final.

“Agradecemos a todos os atletas, aos técnicos, aos pais, aos patrocinadores e apoiadores pelo suporte para que tenha sido possível representar o município de Marechal Cândido Rondon e colocá-lo entre os melhores do estado nesta categoria”, destacou Martins, que teve seu irmão Rafael como um dos auxiliares.

Dobradinha

E para colocar o basquete rondonense na 2ª colocação da Taça Paraná sub-12, as duas principais associações da modalidade no município uniram forças. Do elenco com 14 atletas inscritos na competição, seis treinam na Associação Crescendo com Basquete (ACB), que teve Gustavo Hubert Schwaab como um dos auxiliares técnicos da equipe. “É muito é importante que todos saibam dessa parceria, pois é precisa valorizar cada vez mais os jogadores formados aqui na nossa cidade”, acrescenta Marcelo Goes, coordenador da ACB, que cedeu para a Arobas os atletas Kaiky Araujo, João Paulo Massaneiro, Miguel Appelt, Kauan Vieira, Vitor Luis da Silva e Matheus Rodrigo para a disputa da Taça Paraná.

Além deles, os atletas que integram a Arobas são Cauã da Silva, Mateus Hartzcozf, Yandro Labrenz, Estevan Anderle, Cauê Chiarello, Enzo Schmitz, Jaison Busch, Enzo Marcirio e Dirceu Boehs Martins, principal destaque do time rondonense, eleito para o quinteto ideal da Taça Paraná e terceiro maior cestinha da competição, com média de 16 pontos por jogo.

Dirceu Boehs Martinss foi eleito para o quinteto ideal da Taça Paraná e terceiro maior cestinha da competição, com média de 16 pontos por jogo (Foto: Divulgação)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente