Fale com a gente

Esportes Copa do Brasil

Dois meses depois de lesão, Alisson é relacionado para decisão contra o São Paulo

Publicado

em

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio pode ter um reforço importante para a partida de quarta-feira (23) contra o São Paulo, na Arena, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Dois meses após sofrer uma lesão, o meia-atacante Alisson está entre os jogadores concentrados para a partida. Maicon, por outro lado, segue fora do time.

Alisson chegou a treinar por alguns minutos no time titular na segunda-feira (21), antes do início da concentração. Resta saber se será aproveitado desde o início ou ficará como opção no banco de reservas em função do longo tempo sem jogar.

Alisson era um dos jogadores mais utilizados por Renato até se lesionar, com 32 jogos disputados. Ele sofreu um estiramento dos ligamentos do tornozelo esquerdo após ser atingido por um pisão de Tchê Tchê no empate com o mesmo São Paulo, no dia 17 de outubro, em jogo pela 17ª rodada do Brasileirão.

Inicialmente, o tempo de recuperação era de duas a três semanas, mas o jogador de 27 anos ficou mais de dois meses entre o departamento médico e os trabalhos de recondicionamento físico.

Mesmo que não inicie como titular, a volta dele não deixa de ser uma boa notícia para Renato. Sem Alisson, o técnico ainda não conseguiu definir um titular na meia direita. Ferreira, Luiz Fernando e até Pinares já foram cogitados para a função – o primeiro é o mais cotado para iniciar a partida, já que os dois últimos não podem atuar na Copa do Brasil.

A outra novidade na lista de relacionados é o zagueiro Paulo Miranda. Ele também está recuperado de lesão muscular na coxa direita. Maicon, por outro lado, segue de fora com um problema na panturrilha, assim como Orejuela, com lesão muscular na coxa esquerda. O garoto Vanderson será o reserva de Victor Ferraz na lateral direita.

O elenco do Grêmio faz um último treinamento nesta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho. O primeiro confronto contra o São Paulo ocorre amanhã, às 21h30, na Arena. O jogo de volta, no Morumbi, será na quarta-feira da próxima semana (dia 30), no mesmo horário.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente