Dorival Júnior tem um esboço do time titular da seleção brasileira que vai encarar a Colômbia, nesta quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha. E a promessa é de time ofensivo.
Sem Neymar, cortado dos jogos por causa de um problema muscular, o técnico do Brasil vai optar por um quarteto no ataque.
Pelas movimentações feitas no treino desta terça-feira (18), Dorival indicou ainda testar o que pretende para o ataque. Nos primeiro minutos da atividade tática, Savinho fez companhia a Rodrygo, Raphinha e Vinicius Jr. no quarteto ofensivo. Mas não durou muito.
Instantes depois, Dorival sacou Savinho e colocou João Pedro para atuar no corredor central a o lado de Vini Jr. Raphinha se movimentava a partir da esquerda, enquanto Rodrygo fazia o lado direito do ataque. Está foi a formação titular do coletivo, 11 contra 11.
A tendência, pelo que foi observado na atividade, é que João Pedro assuma a vaga.
Na dupla de volantes, mais observações. Depois de iniciar o treino com Bruno Guimarães e Gerson, Dorival teve André e Joelinton ocupando o setor durante boa parte da atividade.
De resto, o time canarinho deve ser escalado da seguinte maneira: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães (André) e Gerson (Joeliton); Rodrygo, Raphinha, Vinicius Jr e João Pedro (Savinho).
A situação do Brasil nas eliminatórias
Com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, o Brasil soma 18 pontos em 12 jogos disputados nas eliminatórias. Em quinto lugar e há dois jogos sem vencer na competição, Dorival Júnior e cia. precisarão garantir os três pontos e fazer com que a seleção alcance a 13ª vitória em Brasília na sua história.
Próximos jogos do Brasil:
Colômbia (C) – quinta-feira (20), 21h45 (de Brasília) – Eliminatórias para a Copa do Mundo
Argentina (F) – terça-feira (25), 21 horas (de Brasília) – Eliminatórias para a Copa do Mundo
Equador (F) – quatro de março, a definir – Eliminatórias para a Copa do Mundo
Com ESPN