Nove equipes do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai estiveram no último fim de semana nos ginásio do Cemic e Colégio Frentino Sackser, em Marechal Cândido Rondon, para a disputa de mais uma etapa do Circuito Itaipu de Basquete, competição organizada pela Associação Crescendo com o Basquete em parceria com a Itaipu Binacional, desta vez na categoria sub-15.
Embora o número de equipes tenha sido abaixo do previsto por vários motivos, o coordenador do Circuito Itaipu, professor Marcelo Goes, avaliou de maneira positiva a etapa e parabenizou os participantes.
“Graças a Deus mais uma etapa finalizada. Infelizmente não atingimos o número desejado de equipes por diversos fatores alheios a nossa vontade, como o Nacional sub-15 do Paraguai, rodada do Paranaense Feminino sub-17, problemas de transporte no último momento por parte de uma equipe, porém o mais importante é que não esmorecemos do nosso propósito, que é, dentro da simplicidade, oferecer um evento para os protagonistas principais, os nossos alunos-atletas. Meus sinceros parabéns a todos participantes pelo empenho e dedicação e aos campeões por merecimento em quadra”, enalteceu Goes, acrescentando: “No Masculino, a Escola Presbiteriana Erasmo Braga de Dourados, com um grupo muito forte nesta categoria, demonstrou muita qualidade, prova de grande trabalho por parte de seus professores, e no Feminino o Club Britanico vem demonstrando ser um exemplo de organização e compromisso dentro e fora de quadra, que se transformam em bons resultados dentro de cancha”.
Veja como ficou a classificação final da Etapa sub15:
Masculino
1° lugar: Esc. Presb. Erasmo Braga/ Dourados (MS);
2° lugar: Abatol/ Toledo;
3° lugar: Abasfi/ Foz do Iguaçu;
4° lugar: ACB/ Prefeitura Marechal Rondon;
5° lugar: Prefeitura de Toledo.
Feminino
1° lugar: Club Britanico/ Paraguai;
2° lugar: ABU/ Ubiratã;
3° lugar: Club Area 4/ Paraguai;
4° lugar: ACB/ Prefeitura Marechal Rondon.
Nos dias 22 e 23 de outubro, o Circuito Itaipu prossegue com a etapa na categoria sub-17.

O Presente