Fale com a gente

Esportes Decisão

Dupla Gre-Nal faz duelo de promessas na final da Copinha

Publicado

em

Foto: Arte/Infoesporte

Este sábado (25) reserva um momento histórico na centenária rivalidade Gre-Nal. O clássico gaúcho decidirá, às 10 horas, em pleno Pacaembu, a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. A decisão da maior competição de base do Brasil coloca frente a frente dois times com campanhas praticamente idênticas e terá alguns duelos particulares das promessas de Grêmio e Internacional.

O Tricolor de Guilherme Bossle tem ligeira vantagem na comparação das campanhas. São seis vitórias e dois empates, com uma classificação nos pênaltis, nas quartas de final, contra o Vasco. O time gremista anotou 18 gols e sofreu apenas três. Elias, com seis gols, é o artilheiro gremista na Copinha.

O Inter de Fabio Matias ganhou os mesmos seis jogos e empatou outros dois. A classificação nos pênaltis veio nas oitavas de final, contra o RB Brasil. O Colorado, no entanto, anotou 15 gols e sofreu os mesmos três do rival. Os dois técnicos concederam entrevistas juntos nesta sexta-feira e projetaram a decisão.

“A gente tem a noção que esse Gre-Nal pode ser o maior Gre-Nal da história das categorias de base. A Copa São Paulo é o torneio mais credenciado de base do Brasil, talvez do mundo, podemos pensar desta forma. Procuramos nos respeitar e respeitar o adversário”, destacou Guilherme Bossle.

“Jogamos muitas vezes contra. É importante, hoje, para o Rio Grande do Sul, ter Grêmio e Inter na final. Por uma situação de que tanto a base do Inter e quanto a do Grêmio estão voltando à tona no cenário nacional. O Grêmio com vários jogadores no profissional, o Inter também”, completou Fabio Matias.

 

PROMESSAS

Os principais nomes dos dois times aparecem em setores também idênticos. Um volante e um atacante de cada equipe se destacaram durante as campanhas. Além do espaço do gramado, os rivais também compartilham os mesmos números nas costas.

Artilheiro do Grêmio na Copinha, com seis gols, Elias foi decisivo na classificação para a final. Fez o gol da vitória sobre o Oeste, na última quarta-feira (22), e garantiu o clássico Gre-Nal na decisão. O camisa 7 atua aberto pela esquerda e é o principal nome do setor ofensivo do Tricolor.

Pelo lado colorado, quem tem mais gols na competição é Matheus Monteiro, o camisa 7 do Inter. Dos três gols, dois saíram em cobrança de pênaltis, uma das especialidades do atacante. Monteiro também atua pela esquerda, mas tem menos velocidade e mais circulação pelo centro do ataque.

Os camisas 8 são os motorzinhos do meio-campo. O meio-campista Praxedes, do Inter, se destaca pela capacidade de organização e passe qualificado. Já anotou dois gols na Copinha. Assim como Monteiro, foi inscrito pelo Inter no Gauchão na lista dos jovens da base que podem ser utilizados até o final de janeiro.

No Grêmio, Diego Rosa centraliza o holofote como grande nome do time e tem dois gols marcados. No radar do técnico Renato Gaúcho, o volante volta de suspensão após a expulsão nas quartas de final, contra o Vasco. Campeão mundial com a Seleção sub-17, é mais uma aposta da fábrica de bons volantes do Tricolor.

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no Whatsapp

Copyright © 2017 O Presente