Chegou ao fim a participação do tenista brasileiro Thiago Wild nas Olimpíadas de Paris 2024. Ele que fez dupla nas chaves de simples, duplas masculinas e duplas mistas.
Thiago Monteiro e Thiago Wild, que já haviam sido eliminados da chave de simples, enfrentaram os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, e perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.
O primeiro set foi equilibrado desde o início. As duas duplas conseguiram manter o jogo, apesar dos adversários até alcançarem chances de quebra. Krajicek e Ram, entretanto, conseguiram quebrar o saque brasileiro no décimo jogo, depois de uma dupla falta de Thiago Monteiro. A quebra foi o que os norte-americanos precisavam para fechar o primeiro set em 6/4.
No segundo set a história foi diferente. Krajicek e Ram quebraram o saque brasileiro logo no segundo game, abrindo vantagem no começo da parcial. Os norte-americanos chegaram a ter 4/1 de vantagem, mas Thiago Monteiro e Thiago Wild conseguiram uma reação que parecia improvável. Firmes no saque, mas principalmente nas devoluções, os brasileiros devolveram a quebra e conseguiram três games seguidos, empatando o jogo em 4/4.
Na reta final do segundo set, o jogo foi para o tie-break. No jogo de desempate, os norte-americanos foram melhores e venceram por 7/3, fechando o set por 7/6 e o jogo em 2 sets a 0.
Apesar de perder, Wild ainda competia o torneio de duplas mistas com Luisa Stefani, e eles conseguiram de última hora uma vaga na disputa, mas perderam para a dupla chinesa Wang e Zhang, por 2 sets a 1 e deixaram a competição. Foi possível a participação da dupla brasileira, devido a uma desistência da dupla croata Donna Vekic e Mate Pavic, um pouco antes do início da partida.
A partida começou equilibrada, com as duplas trocando games, mas Wild e Stefani abriram vantagem e fecharam o primeiro set em 6/3.
Pressionada, a dupla chinesa dominou o período inteiro, abrindo 4/1 no início e mantendo a vantagem até o final, devolvendo o 6/3 sofrido no set anterior.
Marcado por um nível alto por ambas as duplas, em um tie-break emocionante, Wang e Zhang fecharam a partida com um 10/8. E infelizmente a dupla brasileira deixou a competição em Paris.
Agradecimento
Nas redes sociais, o tenista rondonense agradece a todos que ajudaram ele a alcançar esta carreira tão importante e diz que participar das Olimpíadas era um sonho de criança. Agradece, ainda, aos parceiros de quadra, Thiago Monteiro e Luisa Stefani, e diz que “ter estado em Paris 2024 vestindo a camisa do Brasil foi uma experiência inacreditável”. “Agora mergulhar de cabeça no resto do calendário, mas já estou contando os dias para Los Angeles 2028”.


O Presente com assessoria