Esportes 15 anos de história

Em busca de “feito histórico”, Toledo faz sua primeira decisão na elite do Paranaense

Decisão tem gosto especial para Agenor Piccinin, que ajudou na formação do clube (Foto: Divulgação/Assessoria Toledo EC)

 

Em 15 anos de história, o Toledo vai fazer neste domingo (24) a sua primeira decisão na elite do Campeonato Paranaense. O Porco encara o Coritiba às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, pela final da Taça Barcímio Sicupira.

O técnico Agenor Piccinin reconhece o favoritismo do Coxa na decisão, mas confia na possibilidade do Toledo surpreender e fazer história.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

“A gente sabe o quanto o adversário é mais qualificado, tem estrutura de time grande, é campeão brasileiro, uma série de situações. Com todo respeito a situação, a gente vai se preparar. Se tivermos a felicidade de sermos campeões, vai ser um feito histórico”, comentou.

Para o treinador, a final do Toledo tem um sabor diferente. Agenor Piccinin fez parte da criação do clube, fundado em 10 de fevereiro de 2004 com o nome de Toledo Colônia Work – o time passou para Toledo Esporte Clube em 2016. Com mais de 40 anos de carreira, o técnico vê esse como um dos principais momentos em sua carreira.

“Eu vejo o Toledo tendo a oportunidade de decidir o primeiro título da história. Eu sou parte da formação desse Toledo Esporte Clube – era TCW. Até hoje a gente só disputou a segunda divisão para não cair ou para subir. Hoje temos a oportunidade de disputar um título de turno e com a chance de disputar um título de estadual. Eu que estou no futebol há 43 anos, 44 anos, sei que é muito grande. Só conquista quem é vencedor”, destacou o técnico do Toledo.

Coritiba e Toledo decidem a Taça Barcímio Sicupira no domingo, às 17h, no Estádio Couto Pereira, definindo o primeiro finalista do Paranaense. Em caso do time campeão também levar a segunda taça, Dirceu Krüger, é considerado campeão do estadual. A partida terá transmissão pela RPC para todo o estado e pelo GloboEsporte.com, no Tempo Real.

Com Banda B

TOPO