Fale com a gente

Esportes Partiu Juventus

Em carta, Ronaldo garante que pediu para ser negociado, mas agradece ao Real

Publicado

em

Cristiano Ronaldo se despediu do clube: ele já pode enfrentar o Real no começo de agosto (Foto: Twitter/Real Madrid C.F.)

Em uma carta, publicada pelo site oficial do Real Madrid, Cristiano Ronaldo se despediu do clube. O jogador confessou que pediu para ser negociado com a Juventus, pediu para que a torcida merengue o entenda e garantiu ter vivido, no Santiago Bernabéu, seus momentos mais felizes.

O jogador, porém, garantiu que é hora de um novo desafio na carreira. Pouco antes, os Merengues haviam anunciado a saída de Ronaldo para a Juventus, de Turim, por 104 milhões de euros.

 

Confira a carta de Ronaldo:

“Esses anos no Real Madrid, e na cidade de Madri, foram, possivelmente, os mais felizes da minha vida. Só tenho sentimento de enorme agradecimento para esse clube, para a torcida e para a cidade. Só posso dizer muito obrigado a todos pelo carinho e afeto que recebi.

Sem dúvida, acredito que chegou o momento de começar uma nova etapa na minha vida e, por isso, pedi ao clube que aceitasse me negociar. Peço a todos, e especialmente a nossos seguidores, que por favor me compreendam.

Foram nove anos absolutamente maravilhosos. Foram nove anos únicos. Foi, para mim, um tempo emocionante, repleto de consideração, apesar de duro, porque o Real Madrid é de uma altíssima exigência, mas sei muito bem que não poderei me esquecer jamais que aqui desfrutei do futebol de maneira única.

Tive em campo e no vestiário companheiros fabulosos, senti o calor de uma torcida incrível e juntos conquistamos três Champions seguidas e quatro Champions em cinco anos. Junto a eles e os demais, a nível individual, tenho a satisfação de ter ganhado quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro. Tudo durante minha etapa nesse clube imenso e extraordinário.

O Real Madrid conquistou meu coração e o de minha família e, por isso, mais do que nunca, quero agradecer: agradeço ao clube, ao presidente, aos diretores, a meus companheiros, a todos os técnicos, médicos, fisiologistas e trabalhadores incríveis que fazem que tudo funcione e que estão responsáveis de cada detalhe incansavelmente.

Um obrigado infinito uma vez mais aos nossos seguidores e obrigado também ao futebol espanhol. Durante esses nove anos apaixonantes, estive diante de grandíssimos jogadores. Meu respeito e meu reconhecimento para todos eles.

Pensei muito e sei que chegou o momento de um novo ciclo. Eu vou, mas essa camisa, esse escudo e o Santiago Bernabéu eu seguirei sentindo sempre como algo meu, esteja onde estiver.

Obrigado a todos e, claro, como disse aquela primeira vez em nosso estádio há nove anos: ‘Hala Madrid!”.

 

Com www.ogol.com.br

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente