Fale com a gente

Esportes Exatos 37’06’’

Em casa! Rondonense Gilmar Debus, o Batata, conquista etapa do Circuito Sesc de Corridas

Emocionado com a vibração de sua filha e de todos os amigos, ele reconhece a importância de seguir na ativa e contribuir na formação de novos corredores em Marechal Rondon

Publicado

em

Após 'bater na trave' várias vezes, Gilmar Debus, o Batata, conquistou a prova de 10km do Circuito SESC de Corridas em Marechal Rondon. (Foto: Gustavo da Cunha)

Quando passou pela linha de chegada após exatos 37’06’’, com os abraços abertos para comemorar, e logo em seguida fechados para dar um abraço apertado em sua filha Eloá, o rondonense Gilmar Debus alcançou mais um feito em sua vitoriosa carreira: o título em casa na prova de 10 quilômetros do Circuito Sesc de Corridas, realizado neste domingo (14) pelo Sesc Paraná, integrante do Sistema Fecomércio Sesc Senac e Instituto de Desenvolvimento Fecomércio em Marechal Cândido Rondon.

Integrante da equipe Assemar Runners, que teve a maior delegação da etapa rondonense com a participação de 33 atletas, com direito a mais duas conquistas, das atletas Francieli Bonissoni, na prova de 5 quilômetros, e Clarice Lang, na prova de 10 quilômetros, Batata coloca mais uma troféu inédito em sua repleta galeria.

“Bati na trave muitos anos, ficando em segundo, terceiro, mas nunca havia vencido essa prova do SESC, então é uma conquista muito especial. Só tenho a agradecer à organização, pessoal muito batalhador, foi tudo perfeito, com percurso excelente. Vou completar 46 anos agora em junho, e só tenho a agradecer a Deus por ter quase 32 anos de corrida, sempre representando Marechal Rondon em várias provas no Brasil e também internacionais. Hoje estou um pouquinho velho, mas ainda dando trabalho pra garotada e brincando desse esporte que a gente tanto ama”, destaca Batata.

Emocionado com a vibração de sua filha e de todos os amigos e companheiros de corrida, Batata reconhece a importância de seguir na ativa e contribuir na formação de novos corredores em Marechal Rondon. “Minha pequena é uma grande incentivadora, também gosta de correr a já ganhou algumas provas kids, então é sempre bom dar esse exemplo para nossas crianças, não só os filhos, mas várias outras que estamos sempre incentivando. É fantástico e gratificante saber que através do nosso exemplo outros jovens estão praticando atividades físicas. Muita gente tem o Batata como inspiração e sou grato a Deus pelo dom de fazer esse esporte tão bem”, relata, enaltecendo o trabalho em conjunto que comprova o grande momento da corrida de rua em Marechal Rondon.

“Nossa cidade está muito bem representada, não só por mim, mas por vários atletas que subiram ao pódio ou também ficaram em boas colocações, isso é fruto do incentivo que a administração pública e patrocinadores tem dado aos atletas para que possam representar bem as cores de Marechal Rondon”, completa.

Além das provas de 5 e 10 quilômetros, a 6ª etapa do Circuito Sesc de Corridas em Marechal Rondon, que contou com a participação de mais de 300 atletas, teve a Caminhada da Família, que contou com percurso de 2,5 quilômetros.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente