Copagril
Esportes JAPS

Em clássico regional, Pato Branco fica com título do voleibol masculino

(Foto: Divulgação/Esporte do Paraná)

Em uma disputa equilibrada, a seleção masculina de voleibol de Pato Branco conquistou o título regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos. Com esse resultado, o elenco será o representante do Núcleo Regional de Esportes da Região 9 na fase final da competição, prevista para acontecer de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã.

No clássico regional realizado neste domingo (14.07), no Ginásio de Esportes Jirauzão, o elenco pato-branquense superou Francisco Beltrão por 3 sets a 1, em um jogo disputado ponto a ponto. Após perder o primeiro set por 21/25, a equipe venceu o segundo e o terceiro por duplo 25/23. E no quarto set comprovou a superioridade ao ganhar de 25/21, levando a medalha de ouro pra casa.

Casa do Eletricista PISCINAS

Ao final da partida, o atleta André Batista destacou a importância desta conquista para o município de Pato Branco, que já tem tradição no futsal e no basquete com equipes de alto rendimento. “Para nós do vôlei é uma grande conquista, estamos buscando nosso espaço dentro das modalidades que já se destacam, como o Pato Futsal e o Pato Basquete, então toda a conquista que o vôlei tem é um motivo de podermos solicitar condições melhores para nossa modalidade”, enfatizou.

Na decisão da medalha de bronze, o time de Chopinzinho e dos donos da casa apresentaram um jogo acirrado, sendo vencido pelos visitantes por 2 sets a 0, com parciais 25/19 e 25/22. Na 5ª colocação terminaram Marmeleiro e na 6ª posição ficou Verê.

Já no feminino, a campeã foi conhecida ainda na primeira etapa da competição. O título foi faturado pela equipe de Chopinzinho, seguido das pratas da casa, Pato Branco e Marmeleiro.

Confira na fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr todas as informações sobre a competição, que ocorreu simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Chopinzinho se despediu da competição com a medalha de bronze. (Foto: Divulgação/Esporte Paraná)

Francisco Beltrão perdeu na final para Pato Branco por 3 sets a 1 e ficou com a prata no voleibol. (Foto: Divulgação/Esporte Paraná)

Pato Branco conquistou o título regional e a classificação à fase final da competição. (Foto: Divulgação/Esporte Paraná)

 

Inscrições para fase final

As equipes classificadas da área de abrangência do Núcleo Regional de Esporte da Região 9 no basquete feminino e masculino, bocha masculino, bolão feminino e masculino, futebol masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino e voleibol feminino e masculino precisam obrigatoriamente confirmar a participação através da inscrição.

O período de inscrições à fase final será aberto às 08h no dia 15 de julho, e encerrará às 18h do dia 17 de julho. O mapa de inscrição deverá ser enviado para o e-mail japsreg9@seet.pr.gov.br do Núcleo Regional de Esporte da Região 9.

Para os municípios interessados em competir, está aberta a participação nas seguintes modalidades: bocha feminino, futebol sete masculino, handebol de areia feminino e masculino, kickboxing feminino e masculino e vôlei de praia feminino e masculino. O período de inscrição também é de 15 a 17 de julho.

 

Realização

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Com JAPS

TOPO