Fale com a gente

Esportes Fórmula 1

Em corrida maluca, vitória cai no colo de Hamilton, que assume a ponta do Mundial

Publicado

em

Foto: Simon Galloway/Sutton Image

O Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo (29) foi a melhor corrida da temporada de 2018 até aqui. A 4ª etapa do Mundial parecia claramente nas mãos do alemão Sebastian Vettel. No entanto, um Safety Car no fim, causado por um acidente das duas Red Bulls, mudou a história da corrida.

Beneficiado por um Safety Car no GP da Austrália para derrotar Lewis Hamilton, desta vez Vettel teve azar e acabou perdendo o 1º lugar para Valtteri Bottas. Na relargada, ele tentou recuperar a posição, mas errou e caiu para 4º.

Bottas tinha a vitória nas mãos, mas passou por cima de um detrito e furou seu pneu a duas voltas do fim. Isso deu a vitória a Lewis Hamilton, a primeira da Mercedes no ano.

Kimi Raikkonen, que parou na primeira volta após um toque com Esteban Ocon ter danificado o seu bico, ficou com o 2º lugar. Sergio Perez, que também parou na primeira volta por tocar em outro carro, ficou em 3º, repetindo o seu pódio de 2016 em Baku.

Protagonizando um belíssimo duelo durante a corrida, as Red Bulls foram atração à parte. Max Verstappen superou Daniel Ricciardo após a entrada do Safety Car. O australiano lutou bravamente para superar o parceiro, e conseguiu antes de sua parada, mas voltou atrás do holandês depois do pit stop. O australiano tentou superar o parceiro depois, e acabou atingindo Max por trás, trazendo o Safety Car para a pista no fim da prova.

Durante a neutralização da prova, Romain Grosjean, 6º colocado, acabou perdendo o controle de seu carro e bateu no muro.

Atrás de Vettel, em 4º, veio Carlos Sainz e Charles Leclerc da Sauber, marcando os seus primeiros pontos na Fórmula 1. Quem também marcou o primeiro ponto foi o neozelandês Brendon Hartley, que ficou em 10º.

 

Foto: Reprodução

 

Com informações do Motorsport

Copyright © 2017 O Presente