O Presente
Esportes

Em Curitiba, Corinthians encara o Atlético-PR pelo Brasileirão

calendar_month 21 de novembro de 2018
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (21), às 21h45, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Premiere.

O técnico Jair Ventura comandou, na terça-feira (20) uma atividade tática para a provável equipe que inicia a partida. O treinador priorizou as cobranças de bola parada para ataque e defesa e também as movimentações táticas, além de atividades técnicas voltadas para finalização.

Após o treinamento, a delegação embarcou para Curitiba, onde ficará concentrada até a partida. Confira os relacionados:

Goleiros: Cássio e Caíque França;
Laterais: Fagner, Danilo Avelar e Carlos Augusto;
Zagueiros: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon;
Volantes: Ralf, Douglas, Gabriel e Thiaguinho;
Meias: Araos, Jadson, Pedrinho, Danilo, Fessin e Mateus Vital;
Atacantes: Rafael Bilu, Roger, Emerson Sheik e Clayson.

 

THIAGUINHO

O volante Thiaguinho falou um pouco sobre sua titularidade na reta final do campeonato: “É um privilégio ser escolhido no meio de tantos jogadores bons, tenho que agradecer e trabalhar forte. Assim como eu, eles também podem ganhar chance. Corinthians é time grande, tem que se renovar todo treino, toda hora, a diretoria está buscando jogadores também, preciso treinar e jogar bem”, disse.

O jogador também projetou este e os últimos compromissos pelo Brasileirão: “Vou encarar (os últimos jogos) como devem ser encarados pelo Corinthians: tentar terminar lá em cima. Vamos buscar o máximo de pontos na briga pela Sul-Americana. Acho que estou no caminho certo. Tem que ir de degrau a degrau, subindo aos poucos, é o momento de focar no Corinthians para terminar lá em cima”, finalizou.

 

FARO DE GOLS

Se tem um jogador que realmente se sente em casa jogando na Arena da Baixada é o atacante Pablo. Artilheiro do Furacão na temporada, o camisa 92 marcou 11 dos 12 gols no Campeonato Brasileiro jogando no estádio atleticano. O único gol atuando como visitante foi contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Em bom momento, Pablo é o jogador que mais marcou gols de cabeça no Brasileirão – foram cinco, anotados contra Chapecoense (1ª rodada), Atlético-MG, Vitória, Chapecoense (20ª rodada) e Paraná . A curiosidade é que o apelido dele é “cabeça”.

“É engraçado porque o meu apelido aqui no time é cabeça, falam que tenho a cabeça grande. Então está ajudando o time, né. Estou muito feliz com os gols, com o time e a nossa sequência. Espero continuar fazendo mais gols”, disse em entrevista exclusiva ao Globo Esporte.
O prata da casa, no entanto, não sabe explicar o motivo de concentrar seus gols em jogos na Baixada. Pablo também soma outra estatística interessante em 2018: ele é, disparado, o atual artilheiro da nova Arena da Baixada, com 23 gols (veja a tabela abaixo). Vice-artilheiro do Brasileirão, com cinco gols a menos que Gabriel, do Santos, o atacante diz que não se importa com a artilharia do campeonato.

 

Com agências

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.