Fale com a gente

Esportes CAMPEONATO BRASILEIRO

Em momentos distintos, Grêmio e Inter se enfrentam hoje na Arena

Publicado

em

Ricardo Duarte/Internacional

Capítulo 416 de uma das mais tradicionais rivalidades do futebol brasileiro ocorre na tarde deste sábado, às 16h, na Arena. O clássico Gre-Nal, o quarto no ano, promove o reencontro de duas equipes em momentos bem distintos. Mas semelhante ao que ocorreu há 52 dias, quando o Inter venceu por 2 a 0, mas acabou eliminado porque o Grêmio tinha aplicado 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Gauchão.

O Grêmio é celebrado como a melhor equipe do país e acumula goleada. O time de Renato Gaúcho encanta torcedores de todo o país, com as trocas de passes e gols. Muitos gols. São 13 nas últimas três partidas (5 a 0 no Cerro Porteño, 5 a 1 no Santos e 3 a 1 no Goiás. Já o Inter, por sua vez, ainda não venceu fora de casa no Brasileirão e passa por momento de instabilidade, com protestos fora de campo e muita cobrança. A torcida pede as saídas do vice de futebol, Roberto Melo, e do técnico Odair Hellmann, mas a direção mantém a confiança no trabalho e não pretende fazer mudanças.

Escalações prováveis

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

Com todos os titulares descansados, o Tricolor terá força máxima no clássico deste sábado – exceção feita ao suspenso Ramiro. O jogo foi tratado com a importância maior do que o decisivo pela Copa do Brasil, contra o Goiás, por conta da vantagem conquistada. Jael é desfalque certo, e André será o titular no comando do ataque. Após uma série de bons jogos, toda expectativa recai sobre o lado azul para o clássico.

Desfalques: Ramiro (suspenso), Jael e Paulo Miranda (lesionados).

Inter – técnico: Odair Hellmann

Sob tensão, o Inter saiu da turbulência em Porto Alegre e se enclausurou em um resort em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde a última quinta-feira. Em campo, Odair Hellmann, no quinto mês do ano, ainda procura a formação ideal. Neste sábado, Zeca fará sua estreia. E, apesar de o técnico ter dito que o utilizaria como lateral-direito, deve colocá-lo como volante, para auxiliar Rodrigo Dourado no sistema de contenção. Sem William Pottker, suspenso, Lucca receberá a primeira oportunidade como titular, para, ao lado de D’Alessandro e Leandro Damião, terminar com a seca do sistema ofensivo, que já perdura quatro partidas.

Desfalques: William Pottker (suspenso), Dudu e Edenílson (lesionados).

Com informações Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente