Buscando se reaproximar do G-4 do Brasileirão, o Inter enfrenta o Cruzeiro às 21 horas deste sábado (05), no Mineirão. Será o quarto e último confronto no ano entre as equipes, que também já mediram forças pela semifinal da Copa do Brasil, na qual o Colorado avançou e causou a queda de Mano Menezes após o jogo de ida, e pelo primeiro turno do campeonato nacional.
Com 37 pontos na tabela, o Inter não conseguirá ingressar no G-4 nesta rodada. Afinal, não conseguirá alcançar Santos e Corinthians, que somam 41. Ainda assim, o time de Odair poderá reduzir a distância e ficar a somente um ponto do quarto lugar, desde que os dois rivais diretos sejam derrotados nesta rodada.
O confronto também marcará o reencontro do Inter com Abel Braga, técnico campeão do Mundo em 2006 com o Colorado. O treinador assumiu a equipe mineira na semana passada após a demissão de Rogério Ceni, que havia substituído Mano para o jogo de volta com o Inter na Copa do Brasil.
Para o jogo no Mineirão, o técnico Odair Hellmann também deve contar com dois retornos de peso: Paolo Guerrero, que volta de suspensão após a expulsão contra o Flamengo, e D’Alessandro, que viajou para Belo Horizonte e deve retornar após se recuperar de lesão.
Do outro lado, o Cruzeiro vive situação dramática no Brasileirão. Na zona de rebaixamento, o clube mineiro é o 17º colocado, com 19 pontos, e tenta reagir a uma longa sequência de resultados negativos para dar um primeiro passo na luta contra a degola. Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro teve um empate e quatro derrotas. A última vitória ocorreu no dia 1º de setembro, quando bateu o Vasco por 1 a 0, no Mineirão, pela 17ª rodada.
A partida deste sábado será também a primeira em casa sob o comando de Abel. O técnico terá dois desfalques nesta rodada: o zagueiro Léo, lesionado, e o meia Henrique, suspenso.
Com Gaúcha FM/Zero Hora