Fale com a gente

Esportes Campeonato brasileiro

Em reunião, CBF e clubes decidem manter Série A sem público

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A expectativa para retorno do público aos estádios de futebol na Série A do Campeonato para o mês de setembro era grande. Mas, a Confederação Brasileira de Futebol, em reunião com 19 clubes que disputam o nacional, todos menos o Flamengo, decidiu nesta quarta-feira (08) que os jogos da Série A vão continuar sem a presença de torcedor.

Além de se posicionarem conta a volta do público, por uma questão de segurança sanitária, os 19 clubes ainda decidiram entrar em conjunto com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite presença de público nos jogos da equipe. Além disso, ficou decidido que, se algum clube usar liminar para ter torcedores na arquibancada, a rodada inteira do Brasileiro será suspensa. Uma nova reunião para discutir o tema foi marcada para o dia 28 de setembro.

O Flamengo, por entender que o tema “escapa à competência desportiva da CBF”, informou nesta manhã que não participaria da reunião. Na quarta, a Prefeitura atendeu à solicitação do clube e autorizou a realização de três jogos, a partir do dia 15, com a presença da torcida, que servirão como eventos-teste.

O site GE informou que o Grêmio ameaça não entrar em campo na partida contra o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, caso seja permitida a presença de público no Maracanã. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 15, às 21h30. O clube gaúcho alega falta de isonomia e cita o protocolo estabelecido pela CBF para o retorno de público aos estádios.

 

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente