Jogando a última partida antes de se despedirem da Copa do Mundo, os atletas do Peru entraram em campo às 11 horas desta terça-feira (26) com o objetivo de evitar a classificação da Austrália e sair da lanterna do Grupo C do Mundial. Com Paolo Guerrero atuando em alto nível, os sul-americanos conseguiram alcançar as metas estipuladas e deram uma grande alegria para os milhares de peruanos que saíram de seus país de origem para assistirem a seleção na Rússia.
O grande momento do jogador na partida foi no início do segundo tempo, quando enfim conseguiu marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo. Após bela jogada de Cueva e Trauco, o atacante fez excelente jogada individual, girou pra cima do zagueiro e acertou um belo chute cruzado para definir de vez a vitória dos peruanos.
Além do gol, Guerrero mostrou que sua importância foi muito importante para o grupo comandado pelo técnico Ricardo Gareca. Um dos mais experientes da Copa do Mundo, o atacante semostrou extremamente concentrado e dedicado, ainda mais depois de quase ter ficado de fora do Mundial devido à punição que a Fifa aplicou no atleta nos últimos meses.
O atacante também ficará marcado com um dos dois jogadores que anotaram gol para o Peru em Copas do Mundo nas últimas décadas. O time sul-americano não tinha marcado gol nem na estreia, contra a Dinamarca, nem contra os franceses, na 2ª rodada do Grupo C.
Com Gazeta Esportiva