Fale com a gente

Esportes Em busca do título

Empurrado pela Fiel, Timão bate Flamengo e se classifica à decisão

Publicado

em

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians está na final da Copa do Brasil de 2018. Na noite de quarta-feira (26), com a presença de 44.249 torcedores na Arena Corinthians, o Timão entrou em campo pela semifinal da competição, bateu o Flamengo por 2 a 1 e, como havia empatado o primeiro jogo em 0 a 0 no Maracanã, garantiu vaga na decisão da competição. O Cruzeiro será o adversário do Alvinegro na disputa do título.

O time do Corinthians que começou a partida apresentou: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson, Mateus Vital e Clayson; Romero. À disposição, iniciaram: Walter, Marllon, Pedro Henrique, Carlos, Mantuan, Araos, Danilo, Gabriel, Thiaguinho, Sergio Díaz, Emerson e Pedrinho.

Antes da bola rolar, a Fiel protagonizou mais um espetáculo na Arena Corinthians. Assim como fez na véspera, no treino aberto, a torcida corinthiana exibiu um mosaico com o texto “É o Coringão”.

PRIMEIRO TEMPO
Quando a bola rolou, o Corinthians abriu o marcador na primeira jogada de perigo. Aos 13 minutos, Jadson recebeu no meio e cruzou perfeitamente para Danilo Avelar. O lateral do Timão bateu de pé esquerdo e fez 1 a 0. Apenas quatro minutos depois, o Flamengo empatou. Pará fez jogada pela direita e tentou cruzar, mas a bola desviou no braço do zagueiro Henrique e entrou: 1 a 1.

Aos 22 minutos, Fagner sentiu lesão. Em seguida, o lateral direito precisou ser substituído e Jair Ventura colocou Gabriel em campo. A sequência da primeira etapa não apresentou mais lances de grande perigo e os times foram para o intervalo com o placar igual: 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, o Corinthians chegou com certo perigo. Jadson cobrou escanteio pela direita, Douglas bateu de pé esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos nove, o Flamengo assustou em batida de falta de Diego, que foi pra fora.

A partir dos 15 minutos, o jogo começou a ficar mais aberto. Aos 22, Jair Ventura promoveu a segunda alteração no Corinthians: saiu Clayson para a entrada de Pedrinho. Apenas um minuto após entrar em campo, o camisa 38 fez 2 a 1 para o Timão. Romero recebeu pela esquerda, tocou para o meio, Jadson desviou e a bola sobrou para o filho do Terrão, que girou e bateu no canto do gol.

Dois minutos depois, o Corinthians quase chegou ao terceiro gol. Jadson cobrou falta na área, o zagueiro Henrique subiu mais alto que a defesa do Flamengo e deu bela cabeçada, que saiu por muito pouco.

Aos 37 minutos, Jair Ventura promoveu a terceira alteração: saiu Mateus Vital para a entrada de Araos. Aos 44, o Timão quase chegou ao terceiro novamente. Pedrinho foi acionado pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Douglas chegou livre, mas a zaga do Flamengo afastou. Para dar um tom dramático à classificação alvinegra, a equipe carioca ainda acertou a trave aos 47.

Os jogos das finais da Copa serão disputados nos dias 10 e 17 de outubro. A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio que acontecerá nesta quinta-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (29), às 19h, quando enfrenta o América-MG no estádio Independência. Na Arena Corinthians, o próximo compromisso do Timão acontece no dia 05 de outubro (sexta-feira), às 21h, contra o Flamengo. Ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente