Esportes Classificados

Equipe de Quatro Pontes garante vaga na Divisão A dos JAPS pelo vôlei de praia

Foto: Divulgação

Conquista histórica para Quatro Pontes foi obtida por atletas da modalidade de vôlei de praia, que estão disputando a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) Divisão B, em Ivaiporã. A equipe, composta por Cleomar Jandrei Herther, Dyogo Lesniewski Ribeiro e Marcos Martins da Silva, já está nas quartas de final e também garantiu vaga na Divisão A dos JAPS.

Eles venceram os dois jogos da fase classificatória, ficando em 1º lugar do seu grupo. Ambas disputas aconteceram ontem (25) contra São José dos Pinhais e Santa Maria do Oeste e as duas vitórias foram por 2 sets a 0. O jogo pelas oitavas de final ocorreu na manhã de hoje (26) contra São Jorge do Ivaí e a equipe novamente venceu por 2 sets a 1. Agora à tarde, a partida válida pelas quartas de final será contra Londrina, às 15 horas. Caso vençam, os atletas disputarão à semifinal.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Com estes resultados, a equipe quatro-pontense, que recebe apoio do Departamento de Esportes, integra a elite do vôlei de praia paranaense.

 

DIVISÃO B

A competição iniciou na última sexta-feira (23), no Ginásio de Esportes Sapecadão. A etapa está recebendo 124 municípios com delegações que somam 3.227 participantes, desde atletas, dirigentes, arbitragem, comissões executivas municipais e estaduais e a equipe de apoio. As etapas regionais da 62ª edição, realizadas em julho, somaram 15 mil participantes, que disputaram vagas nas modalidades coletivas em 12 cidades. Nesta fase final serão 349 jogos disputados por 261 equipes.

A competição segue até quinta-feira (29) e em algumas modalidades vale vaga para a Divisão A dos Jogos Abertos, que será realizada em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro. Ao todo, serão nove modalidades em disputa: basquetebol, futsal, handebol, handebol de areia, futebol, futebol sete, kickboxing, voleibol e vôlei de praia. Destas modalidades, apenas o kickboxing, handebol de areia e futebol sete não fazem parte do calendário da Divisão A, portanto, não classificam equipes. A bocha e bolão serão disputadas juntamente com a Divisão A.

A fase final dos JAPS, Divisão B, é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do Município de Ivaiporã.

 

 

Com assessoria 

TOPO