Fale com a gente

Esportes Legionários Airsoft

Equipe pioneira de Marechal Rondon vence 1º Campeonato 5×5 da UAF em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Equipe da LAM faturou o 1º lugar no 1º Campeonato 5x5 da UAF, em Foz do Iguaçu. Na foto, da esquerda para direita, os operadores Souza, Arlei, Jhonatan, Lopes e Denis (Foto: Divulgação)

A equipe Legionários Airsoft Marechal (LAM) faturou o 1º lugar no 1º Campeonato 5×5 da UAF da modalidade, disputado em Foz do Iguaçu no último domingo (19), organizado pelo Grupo de Airsoft Manada e pela União Airsoft Foz. Ao todo, 12 equipes de cinco operadores cada provenientes do Paraná e do Paraguai participaram da competição. Representando Marechal Rondon, Souza, Arlei, Jhonatan, Lopes e Denis fizeram parte da equipe LAM na competição.

Em partidas com cinco minutos de duração no formato “pega bandeira”, cada rodada era disputada em melhor de três. “Com todas as equipes que a gente jogou, sempre ganhamos as duas primeiras, sem precisar da terceira partida. Com isso, chegamos na final invictos. A final era melhor de cinco e também ganhamos os três primeiros rounds, vencendo o campeonato e não perdendo nenhuma partida”, conta o líder da LAM, Maycon Lopes.

Além da invencibilidade, a equipe rondonense se destacou pela partida mais rápida do evento, com menos de um minuto de duração. “Teremos outros quatro eventos para participar até o final do ano”, relata o rondonense.

 

5×5 em Marechal Rondon

Ao O Presente, o operador de airsoft diz que a LAM deve sediar uma etapa do Campeonato 5×5 em Marechal Rondon. “Acertei com a Manada Airsoft, que se posicionou para conseguir o patrocínio da Arsenal (loja do Paraguai de equipamentos da modalidade), e faremos uma boa divulgação para incentivar ainda mais o esporte. Vamos pleitear uma parceria com a administração municipal de Marechal Rondon para disponibilizar o local. Ainda estamos negociando. A data não foi definida, mas será entre setembro e novembro deste ano”, informa.

LAM deve organizar Campeonato 5×5 em parceria com Manada Airsoft em Marechal Rondon (Foto: Divulgação)

 

LAM

A equipe LAM existe desde 2015 e é pioneira na modalidade em Marechal Rondon. No início, o grupo tinha 15 membros e hoje chega a 35 operadores, sendo que apenas um, Lucas Stein, faz parte da formação original. Os participantes têm campo próprio e praticam aos fins de semana. “Não é um esporte muito barato, porque as armas variam de R$ 800 a R$ 10 mil, dependendo do estilo. Os equipamentos vão aumentando a potência. Começa com a pistola, depois os rifles e as snipers. Para cada um há uma potência e também uma limitação de distância para acertar o oponente”, detalha, acrescentando que também são necessários equipamentos de segurança. “Os óculos são obrigatórios”, frisa.

Lopes avalia que a modalidade cresceu muito no município rondonense e região. “É um esporte sadio. Há vários pontos positivos com o trabalho em equipe, companheirismo, honestidade e competição. Traz um bom condicionamento físico, porque você corre, pula e faz de tudo”, enumera.

 

Airsoft se populariza na região

Esporte que simula operações de combate, o airsoft vem ganhando espaço em Marechal Cândido Rondon e região, que conta com equipes de tradição e campos para a prática esportiva. Ao contrário do que os equipamentos sugerem, a modalidade conquista jogadores, ou operadores, que aproveitam as partidas para espairecer.

A reportagem do Jornal O Presente contatou os responsáveis pelos campos de Marechal Rondon e Quatro Pontes para falar sobre o auge da modalidade. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook