Copagril – Sou agro com orgulho
Esportes JAPS

Equipes da região estreiam nos Jogos Abertos do Paraná neste fim de semana

Voleibol feminino de Marechal Rondon encara o conhecido rival Toledo na estreia (Foto: Gustavo da Cunha)

As cidades de Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu vão receber, neste fim de semana, a 1ª rodada da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), evento promovido pela Superintendência Paraná Esporte em parceria com as prefeituras dos respectivos municípios.

Serão seis modalidades coletivas em disputas: futsal, basquete e bolão sendo disputados em Marechal Rondon e voleibol, handebol e bocha acontecendo em Foz do Iguaçu.

Casa do Eletricista ARANDELAS

Uma das equipes da região que estará em ação na tríplice fronteira será o handebol feminino de Entre Rios do Oeste. A equipe comandada pela técnica Sheila Wayhs fará sua estreia no grupo A diante de Santa Helena, no domingo (12), às 09h30, no ginásio do Bairro Morumbi.

Nied 2021 U

“Nossa equipe tem algumas peças experientes, mas, no geral, é bastante jovem. A maioria são meninas mais novas que saíram do juvenil, apesar de estarmos há um ano e meio sem participar de competições em razão da pandemia. A estreia contra Santa Helena deve ser uma partida difícil, porque a equipe de lá é bem experiente, já participou de outras competições, como o Paranaense de Handebol. Apesar disso, a expectativa de estreia é boa. Acredito que será um jogo bem disputado e espero que a gente saia com a vitória”, comenta Sheila, que terá à disposição as atletas Adriana, Aline, Bruna Monik, Bruna Luiza, Claudia, Duandra, Fernanda, Ingrid, Katiely, Luana Leobet, Luana Naue, Nadine, Suane e Tamires.


Handebol feminino de Entre Rios do Oeste estreia domingo (12) contra Santa Helena (Foto: Divulgação)

 

Experiência no comando

Atualmente, Sheila, que também é personal trainer, concilia a função de técnica da equipe de handebol e atua defendendo Entre Rios do Oeste no handebol de areia, além de trabalhar na iniciação de crianças de cinco a oito anos no projeto Handebol Kids. Em sua vitoriosa carreira, teve passagens por equipes de várias cidades da região, como Foz do Iguaçu, Medianeira, Toledo, Marechal Rondon, Santa Helena, Mercedes e Entre Rios do Oeste, onde foi atleta e técnica na conquista do 3º lugar na fase regional dos JAPS 2019, em Palotina, no retorno do município aos jogos oficiais do Estado após 15 anos.

 

Voleibol

Outra equipe que competirá pela Regional 11 dos Jogos Abertos em Foz do Iguaçu será o voleibol feminino de Marechal Rondon, representado pelo Vôlei Marechal, que disputa a Série A do Campeonato Paranaense e Superliga C. A equipe dirigida pelo técnico Miro dos Santos fará sua estreia contra o tradicional rival Toledo, no domingo (12), às 14h30, no Ginásio Sebastião Flor, em duelo válido pelo grupo B.

“Nossa preparação está voltada para os Jogos Abertos, competição com formato diferente, um jogo por fim de semana. Estreamos contra a equipe de Toledo, que tem um elenco bom e bem treinado. Vencemos elas no Estadual, mas agora o jogo é disputado em melhor de três sets e não podemos ter oscilação, porque não dá tempo de se recuperar. Estamos evoluindo no sistema defensivo, bloqueio e defesa e acredito que isso pode fazer a diferença no confronto”, comenta o treinador rondonense.

Para conferir a programação completa da 1ª rodada da Regional 11 dos Jogos Abertos acesse a página.

 

O Presente/Gustavo da Cunha

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO