Fale com a gente

Esportes Fase Municipal

Colégio Eron Domingues domina classe A do JEP’s Bom de Bola

Publicado

em

Lances de Eron Domingues e Margarida no Feminino (Foto: Gustavo da Cunha)

Foram definidos na manhã desta quarta-feira (03), no estádio Mangold Hansen, os campeões da categoria A (15 a 17 anos) da Fase Municipal do JEP’s Bom de Bola, competição organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.

No confronto único do naipe Feminino, o Colégio Eron Domingues venceu o Colégio do Campo Margarida por 2 a 1, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e comemorou a vaga na Fase Regional, que será disputada em Terra Roxa.

Na primeira etapa, Claudia, de pênalti, colocou o Eron em vantagem, e no segundo tempo Pollyanna, da mesma maneira, igualou para Margarida. Nas penalidades máximas as duas equipes tiveram dificuldades para converter suas cobranças, e quem se destacou foi a goleira Alana, que além de defender dois pênaltis, fez o seu na quinta cobrança e definiu o título do Eron Domingues.

Já pelo naipe Masculino, a última rodada do quadrangular acabou se tornando confrontos diretos. No primeiro duelo do dia, o Colégio Marechal Rondon goleou Margarida por 7 a 1 e ficou com a medalha de bronze.

Em seguida, Eron Domingues e Colégio Antonio Ceretta disputaram a ‘final’. Precisando vencer para ficar com o título, o Eron Domingues apostou na dupla Gabriel e Naydjel para abrir boa vantagem já na etapa inicial. Nos primeiros minutos da partida, os dois jogadores ‘trocaram figurinhas’, e com um gol e uma assistência cada, abriram 2 a 0 para o Eron. Antes do intervalo, Gustavo Tatu aproveitou mais um passe de Gabriel e fez o terceiro. Após o intervalo, a defesa do Ceretta jogando mal e Gabriel, com categoria, fez um lindo gol da entrada da área. Em seguida, Jean arriscou de muito longe e viu sua bomba parar no canto esquerdo de Gustavo. No fim, Juninho converteu o pênalti que ele mesmo sofreu e fez o de honra para o vice-campeão Ceretta.

“Nosso time jogou bem a Fase Municipal, apesar de ter empatado o primeiro jogo a gente sabia do potencial do nosso time, que tem jogadores campeões e vice-campeões paranaense de futsal. Com todo respeito aos adversários, nosso time era superior, fizemos nosso jogo e conseguimos ser campeões. Agora vamos treinar forme para manter esse nível e quem sabe buscar o título da Fase Regional”, comentou o meia-atacante Gabriel.

O Eron Domingues conquistou o título da Fase Municipal com Thiago Kehl; Jean, Luan, Miranda e Gustavo; Bruno, João Taki, Kevyn Diamante; Gabriel, Naydjel e Gustavo Tatu. Entraram Ruan, Guilherme, Petter, Adrian e Mateus.

Classe B

Pela categoria MB, nesta quarta-feira (03) acontece a última rodada da 1ª fase, definindo os classificados para a semifinal, que acontece nesta quinta-feira (04), a partir das 14 horas, na AACC. Na sexta-feira (05) será conhecido o campeão, também na AACC.

Já no FB, o Colégio Margarida está classificado diretamente para a Fase Regional.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook