Um projeto inédito para o esporte de Marechal Cândido Rondon terá início neste sábado (09), quando serão abertas as inscrições para a Escolinha de Bicicross da Associação Projeto Vida e Esperança (Aprove), entidade ligada à Igreja de Deus – IDD Emanuel de Marechal Rondon. Recentemente, a Aprove fechou uma parceria com a antiga ARB para gerir a modalidade no município.
As inscrições para a Escolinha de Bicicross, que terá suas atividades iniciadas em agosto, poderão ser feitas a partir deste sábado na pista de Bicicross Max Mulling, localizada no Bairro Augusto, nos seguintes horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.
Os interessados devem estar munidos dos documentos pessoais e menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças a partir de quatro anos já podem participar, sem limite de idade. Os treinamentos serão realizados sempre aos sábados, com turmas na parte da manhã e à tarde.
Serão realizadas as matrículas de todos os pilotos, inclusive aqueles já fazem parte da equipe terão seus cadastros atualizados e matriculados.
“A Escolinha de Bicicross é algo inédito em Marechal Rondon. Depois de muita conversa e reuniões, conseguimos alinhar tudo para colocar em prática esse projeto. Nosso principal objetivo é formar cidadãos de bem, mostrar para as crianças que existe uma vida diferente das que, muitas vezes, elas vivem, no que diz respeito à educação, disciplina e respeito. Antes de formar atletas, queremos formar pessoas de bem, que sigam um caminho correto e não entrem no mundo das drogas. Esporte é vida, é saúde. Quando uma pessoa, jovem ou adulta, pratica algum esporte, muitos outros setores da sociedade são beneficiados, inclusive com a economia de verba pública, pois muitas vezes o município precisa gastar dinheiro para prestar atendimento a pessoas envolvidas com drogas ou outros problemas. Através desse projeto, queremos levar também um pouco da palavra de Deus também para as crianças, mostrar a elas o que Deus pode fazer na vida das pessoas quando a gente se permite”, explica um dos responsáveis pela coordenação da modalidade no município, Matheus Eduardo (Plasticão), emendando: “Conforme as crianças vão se destacando, elas farão parte da equipe principal do bicicross e irão para as competições, levando o nome da nossa associação, a Aprove Bicicross, de Marechal Rondon e do Paraná”.
Plasticão será um dos cinco treinadores da escolinha, ao lado da multicampeã Maria Tereza Muller, que vai cuidar especialmente das meninas, Felipe Weissheimer (o Foka), Getulio da Cruz e Leonardo Tonin, três atletas destaques do bicicross rondonense nos últimos anos.
“Recebemos o convite para dar continuidade ao belo trabalho realizado com a modalidade bicicross até aqui. Contamos com uma das melhores estruturas do país e uma excelente equipe, que tem potencial de sobra para elevar o nível do esporte em nosso Estado e até mesmo no Brasil. Estamos conscientes da grandeza deste desafio e convictos de que com responsabilidade, comprometimento e empatia, podemos contribuir para o crescimento da modalidade em Marechal Rondon. Nosso objetivo principal é sermos agentes de transformação, utilizando a esporte como uma ferramenta de inclusão social e superação de desigualdade, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e contribuindo para a cidadania, formação de valores e assim formando campeões no esporte e na vida”, reforça Marcelo Ribeiro Costa, coordenador da Aprove Bicicross
Confira os horários de treinamentos para cada categoria da Escolinha de Bicicross:
Iniciantes:
Crianças até 12 anos
Treinadores: Felipe e Matheus
Horário e data: das 09 às 11 horas aos sábados
Base:
Treinadores: Leo Tonin e Getulio
Horários e data: das 15 às 17 horas e das 17 às 18 horas (treinamento de equipe) aos sábados
Girls:
Público: Meninas
Treinadora: Maria Muller
Horário e data: das 09 às 11 horas aos sábados
Para mais informações, pais e/ou responsáveis podem entrar em contato pelo telefone 45 99847-0955 (Matheus Eduardo) ou 99923-4714 (Felipe), ambos com WhatsApp.





O Presente