Fale com a gente

Esportes Desafio

Espanha encara a anfitriã Rússia neste domingo pelas oitavas de final

Publicado

em

Foto: Facebook/Fifa

Anfitrião da Copa do Mundo, a Rússia terá o seu maior desafio pela frente neste domingo (01), às 11 horas (de Brasília), no Estadio Luzhniki, em Moscou, onde medirá forças com a Espanha pelas oitavas de final. Os russos surpreenderam ao se garantirem nas oitavas de final com uma rodada de antecipação, ao baterem com autoridade Arábia Saudita por 5 a 0 e Egito por 3 a 1. Nem mesmo a derrota de 3 a 0 para o Uruguai, quando preservaram boa parte dos titulares, parece abalar a empolgação do time da casa.

Se a Rússia chega empolgada, a Espanha tenta superar a desconfiança. O time até venceu o Grupo B, porém, tropeços como o empate por 2 a 2 com Marrocos e a troca de comando técnico às vésperas da competição começar tornam a Fúria uma verdadeira incógnita.

Ao longo da semana o técnico Fernando Hierro procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, tentando aumentar o nível de confiança. O discurso parece ter sido bem assimilado pelo grupo.

“A Espanha não pode ficar jogando como se tivesse o tempo todo com medo de errar. Este não é o nosso estilo. Temos que ir a campo e buscar a vitória como um time que sonha com coisas grandes na competição”, disse o meia Thiago Alcântara.

Pelo lado da Rússia, o técnico Stanislav Cherchesov acredita que sua equipe pode ir um pouco mais longe, porém, para isso quer ver seus atletas desfilando alegria dentro do gramado.

“Entramos na competição muito pressionados, mas conseguimos a classificação, o primeiro grande objetivo. A partir desta fase qualquer coisa pode acontecer. Portanto, temos que jogar com alegria”, disse Stanislav Cherchesov.

Em termos de escalação, o goleiro David de Gea está confirmado entre os titulares, apesar de não atravesar um grande momento e ser muito criticado pela imprensa e pelos torcedores do país. Fernando Hierro, porém, não confirmou o time que pretende utilizar em campo.

Na Rússia, o meia Alan Dzagoev, que se lesionou na coxa direita na estreia, volta a ficar à disposição, mas como o reserva Denis Cheryshev se tornou um dos melhores do time, o primeiro ficará como opção no banco de reservas. O zagueiro Igor Smolnikov, expulso contra o Uruguai, cumpre suspensão, mas isso não chega a ser um problema, pois ele não é considerado titular.

Caso a partida termine empatada após noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

Com Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente