Fale com a gente

Esportes 1ª fase

Estadual sub-13 Feminino de Basquete começa nesta quinta em Marechal Rondon

Publicado

em

Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ Associação Crescendo com Basquete chega confiante para disputa do Estadual sub-13. (Foto: Gustavo da Cunha)

O final de semana será de muito basquete em Marechal Rondon. A partir desta quinta-feira (2) até o próximo domingo (5), acontece no ginásio do CAF, antigo CEMIC, em Marechal Rondon, o Campeonato Estadual Sub-13 de Basquete Feminino, competição organizada pela Federação Paranaense de Basketball que reunirá as oito principais equipes do estado na categoria.

Na 1ª fase, os oito times estão divididos em duas chaves, e após disputarem três jogos, definirão os cruzamentos da fase quartas de final, seguida pelas semifinais e a grande decisão, prevista para domingo (5), às 12h30.

A estreia da Prefeitura de Marechal Rondon/AACC/Associação Crescendo com Basquete no Grupo B será nesta quinta-feira (2), às 19h30, contra a ABAT/ Terra Rica. Na sexta-feira (3), a equipe comandada pelo técnico Marcelo Goes faz mais dois jogos, contra a Abatol/Toledo, às 12h30, e Agobas/Goioerê, às 19h30.

No Grupo A, estão a Sociedade Thalia/Curitiba, Abatac/La Salle/Toledo, Abasfi/Foz do Iguaçu e LDPG/Ponta Grossa.

“Mais uma vez nosso município será a capital do basquete paranaense, desta vez no sub-13 feminino. É um orgulho para a ACB receber essa competição e poder representar a prefeitura de Marechal Rondon, que está dando todo o apoio para o desenvolvimento do nosso basquete. Será uma oportunidade ímpar para mostrar para o restante do Paraná que o famoso ‘velho oeste’ tem poder de organização e pessoas empenhadas em mostrar a qualidade do nosso trabalho”, comenta o técnico Marcelo Goes, acreditado em uma boa campanha das meninas rondonenses diante da sua torcida.

“Acredito que teremos uma competição de grande nível, com oito equipes que vão decidir o campeão estadual da categoria. Nossas meninas são oriundas do projeto Crescendo com Basquete desde os dez anos, e mesmo sendo uma geração ‘refém’ da pandemia, elas se dedicaram, continuaram, perseveraram e hoje estão aqui, prestes a disputar uma competição na qual acreditamos que podemos obter um resultado expressivo, podendo surpreender as forças do basquete estadual. Na Taça Paraná, contra essas mesmas equipes, ficamos na 4ª colocação, e agora almejamos algo a mais”, completa Goes.

Vá ao ginásio do CAF e prestigie s os talentos do basquete feminino paranaense. A entrada é franca.

Confira a tabela completa do Estadual Sub-13:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente