Fale com a gente

Esportes UFC

Estreia de Kron Gracie, nocautes e finalizações marcam o UFC Phoenix, veja videos

Publicado

em

Foto: Getty Images

Na madrugada desta segunda-feira (18) aconteceu o UFC Phoenix, na Talking Stick Resorts Arena, com um card repleto de estrelas,

Houve a estreia do Kron Gracie, filho do lendário Rickson, a volta de Cain Velásquez após dois anos e sete meses longe do octógono, e a presença de dois brasileiros, Vicente Luque e Renan Barão.

Barão, ex-campeão peso-galo, que não bateu o peso para enfrentar Luke Sanders, não conseguiu reverter sua má fase e sofreu sua quarta derrota seguida ao ser nocauteado pelo rival.

 

Confira o nocaute:

Vicente Luque, que vem em uma crescente dentro da instituição com três vitórias consecutivas, pegou uma pedreira pela frente: Bryan Barberena. Após três rounds de muita pancadaria, acabou conseguindo um belo nocaute técnico (joelhada e socos) a 4min54s.

Confira o nocaute:

Já Kron Gracie não poderia estrear de melhor forma. O adversário escolhido pelo UFC para recepcionar Kron foi Alex Caceres. Dono de um estilo imprevisível, especialista na trocação e com um cartel irregular – 14 vitórias e 11 derrotas -, o americano tem seis derrotas por finalização, mas com todo esse currículo não foi capaz de segurar o ímpeto do Gracie, que, aos 2min06s do primeiro round, pegou as costas de Caceres e encaixou um belo mata-leão, finalizando a luta.

Foi a quinta vitória de Kron Gracie em sua carreira. “Eu esperava uma luta muito dura, mas consegui finalizar”, disse o brasileiro. “É o que eu faço todos os dias”, completou o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

 

Confira a finalização:

E na luta principal da noite entre Cain Velásquez e Francis Ngannou acabou não dando para Velásquez, que foi nocauteado aos 0:26 segundos (primeiro round).

E o camaronês provou por que é um dos mais temidos lutadores da atualidade no peso-pesado. Ngannou precisou de 26 segundos para, com um gancho, derrubar o ex-campeão da categoria e conseguir a vitória por nocaute. Para piorar, Velasquez ainda lesionou o joelho com o lance, estragando aquela que seria sua volta triunfal ao Ultimate.

Confira o nocaute:

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente