O Presente
Esportes

EUA vencem final e seleção feminina de vôlei fica com a prata em Tóquio

calendar_month 8 de agosto de 2021
1 min de leitura

A seleção feminina de vôlei conquistou a última medalha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, coroando uma campanha histórica.

O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães ficou com a prata após ser derrotado na final pelos Estados Unidos, neste domingo (08), por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/14. A Sérvia terminou com o bronze.

O vôlei feminino do Brasil havia subido ao topo do pódio em Pequim 2008 e Londres 2012 e tem ainda dois bronzes de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Com a confirmação da prata do vôlei feminino, o Time Brasil fecha sua participação com 21 medalhas, um recorde – o melhor desempenho até então haviam sido os 19 pódios no Rio 2016. Os brasileiros conseguiram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes no Japão.

A conquista é ainda um marco para a campanha das mulheres em Tóquio. Neste ano, elas amealharam mais pódios do que nunca. Foram 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes femininos em solo japonês.

 

COB

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.