Esportes Mercado da bola

Ex-Athletico e hoje no Lyon, Bruno Guimarães entra no radar do Barcelona

(Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)

Nem bem chegou ao futebol europeu e o volante Bruno Guimarães pode em breve pintar num dos maiores clubes do mundo, o Barcelona. Ao menos é isso o que afirma o diário espanhol “As”, que neste domingo trouxe a notícia de que os catalães estão em contato com o Lyon e representantes do jogador para entender em quais condições seria possível concretizar a transferência.

Destaque do Athletico-PR nas últimas temporadas, Bruno Guimarães é hoje capitão da seleção olímpica e também foi convocado para os primeiros jogos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. No Lyon, um dos principais times do futebol francês, teve um início muito positivo em pouco tempo (foi contratado no final de janeiro), sendo inclusive um dos destaques do time na vitória contra a Juventus, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões – a partida de volta até hoje não foi disputada por conta da suspensão de todas as competições europeias em decorrência da crise do novo coronavírus.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Dois fatores poderiam ajudar o Barcelona na negociação. Um deles é que a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) decidiu dar por encerrada a temporada 2019-2020 do futebol local, declarando o Paris Saint-Germain, de Neymar, como campeão nacional. O Lyon, no entanto, estava apenas na sétima colocação, fora das competições europeias para a próxima temporada. O clube já entrou na Justiça contra o término do Campeonato Francês, mas caso não consiga reverter a decisão da LFP, pode se ver obrigado a vender um de seus principais destaques para equilibrar as finanças.

Outra questão é que o também volante da Seleção, Arthur, ex-Grêmio, pode deixar em breve a equipe espanhola. Equipes da Inglaterra (Tottenham) e da Itália (Inter de Milão e Juventus) estariam interessadas no meio-campista.

 

Com Bem Paraná

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO