Fale com a gente

Esportes UFC

Fabrício Werdum não deve lutar novamente pelo UFC, revela empresário

Publicado

em

Werdum foi suspenso por dois anos pela USADA, após testar positivo em exame de doping (Foto Getty Images / UFC)

Fabrício Werdum não deve lutar novamente no UFC. Pelo menos é o que diz Ali Abdelaziz, empresário do brasileiro. Em recente entrevista ao site MMA Fighting, Ali citou que após a suspensão de dois anos imposta pela USADA, o ex-campeão dos pesados deve seguir seu rumo em outra organização, provavelmente na Rússia.

“A próxima luta do Fabrício Werdum deve ser na Rússia. A USADA precisa fazer o que eles fazem. Fabrício tem família, tem crianças, e ele tem que fazer o que precisa fazer, porque a USADA é um sistema quebrado. No final do dia, sei que o UFC está com a USADA, mas acredito que eles machucam o UFC, não ajudam”, disse Abdelaziz.

Fabrício foi suspenso em maio do ano passado após testar positivo para a substância trembolona, só podendo retornar ao Ultimate em 2020. O empresário criticou a USADA pelo procedimento e defendeu outros lutadores que recentemente testaram positivo em exames, como Frank Mir e Tom Lawlor, e citando que a agência foi mais leve quando o mesmo procedimento aconteceu com o campeão meio-pesado Jon Jones.

“Acho que acabou. Vocês nunca mais verão Werdum no UFC. Eles precisam fazer o que fazem, mas o Fabrício tem que fazer o necessário pela família dele. Sei que o Dana é duro, mas esses caras têm coração. Eles entendem que é a única fonte de renda deles. O Fabrício tem 41 anos, depois que a suspensão acabar, ele terá 43. O que ele irá fazer? Se abrirem uma liga de veteranos, esperamos, mas o Werdum não trapaceou, entende? O quão estúpido você seria por trapacear aos 41 anos? Não acho que o Frank Mir trapaceou, não acho que o Tom Lawlor trapaceou. Acho que esses caras foram pegos pela mesma coisa que o Jon Jones foi, e seguem dando tapas na mão dele”, finalizou.

 

Fonte: Revista Tatame

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente