Esportes Homenagem

Família dá rara declaração antes de 50º aniversário de Schumacher

Piloto alemão completa 50 anos nesta quinta-feira (03)

A família do ex-piloto Michael Schumacher veio a público em uma rara declaração nesta quarta-feira (02), dia que antecede o aniversário de 50 anos do alemão. Com poucas manifestações desde o acidente em 2014, pessoas próximas ao heptacampeão da Fórmula 1 explicaram a ausência de informações.

No começo do texto, a família de Schumacher agradece o carinho recebido pelos fãs e anuncia o lançamento de um “museu virtual” para esta quinta-feira: “O aplicativo servirá como um marco nos nossos esforços para honrar a ele e a vocês, fãs, celebrando as suas conquistas.”

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Na sequência, é falado sobre os cuidados em torno da recuperação do ex-piloto:

“Vocês podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo humanamente possível para ajudá-lo”.

A ausência de declarações públicas por pessoas ligadas à família foi explicada em um outro trecho da nota:

“Por favor, entendam que estamos seguindo o desejo do Michael ao manter todos os assuntos sensíveis, como sua saúde, em privado. Ao mesmo tempo, agradecemos muito a vocês pela grande amizade e desejamos muita saúde e um feliz ano de 2019”.

 

Relembre o caso

Schumacher está internado desde 2014, quando sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses. Apesar de muita especulação em torno do real estado de saúde do multicampeão alemão, a família raramente divulga atualizações para os fãs.

Em dezembro de 2018, o jornal inglês “Daily Mail” publicou que Schumacher não respira mais com o auxílio de aparelhos. Ainda segundo informações do veículo, as despesas do hospital giram em torno de 55 mil euros semanais (cerca de R$ 243 mil), ou seja, quase R$ 1 milhão por mês.

 

Com MSN Esportes 

TOPO