Copagril
Esportes Programação

Fase mata-mata do futebol dá início às disputas da 2ª etapa dos JAPS em Dois Vizinhos

(Foto: Jaqueline Galvão)
  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

  • (Fotos: Jaqueline Galvão)

A busca pelo título regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B será retomada, neste fim de semana, em Dois Vizinhos. Na primeira etapa, realizada de 04 a 07 de julho, a Capital Nacional do Frango apresentou os campeões do basquete masculino, voleibol feminino, handebol masculino e feminino e bolão masculino e feminino.

Apenas os primeiros colocados em cada modalidade e naipe, com exceção do bolão e da bocha – que credencia os dois primeiros lugares, asseguram a classificação à fase final da competição, que acontece de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já participar da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Casa do Eletricista PISCINAS

Para os confrontos das quartas de final, oito equipes do futebol voltam a se encontrar nesta sexta-feira (12.07). O campo da Associação Recreativa Eclypse abre a fase mata-mata às 08h45, com a partida entre Chopinzinho e Coronel Vivida. Na sequência, às 10h45, Palmas mede força com Itapejara do Oeste.

No período da tarde, o Estádio Olho Vivo será palco de mais dois jogos. A partir das 13h30, Sulina enfrenta o elenco de Renascença e, às 15h30, Francisco Beltrão encara Honório Serpa pela última vaga à semifinal. Os vencedores se classificam ao G4 e voltam ao estádio no sábado (13.07), com a primeira partida às 13h15 e a segunda às 15h30. A decisão do título acontece no domingo (14.07), às 10h.

No sábado entram em cena as equipes de bocha. Os selecionados de Chopinzinho e Marmeleiro dão início, às 09h, às semifinais da modalidade. Já à tarde, a partir das 13h30, os donos da casa jogam com Pato Branco pela segunda vaga a grande decisão. Os vencedores disputam à final às 19h, enquanto a decisão de 3º lugar acontece às 16h. Todas as partidas serão realizadas no Clube 12 de Setembro.

O Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães será a casa do futsal na reta final da modalidade. Em busca do tetracampeonato da competição, a seleção feminina de São Jorge do Oeste joga a semifinal, às 13h30, contra as meninas de Pato Branco. A segunda vaga à final será decidida, às 17h, entre as anfitriãs e Coronel Vivida. As vencedoras se enfrentam pela medalha de ouro e pela classificação à fase final no domingo, às 10h, enquanto a decisão do 3º lugar acontece às 08h.

Na competição masculina, Palmas entra em quadra às 14h30 diante de Mariópolis, e às 15h45 Coronel Vivida mede força com Chopinzinho. A partida que define o campeão acontece no domingo, às 11h, ao passo que o jogo pela medalha de bronze será às 09h.

Por sua vez, para decidir quem avança à final do voleibol, os times masculinos de Pato Branco e Chopinzinho abrem a disputa no sábado, às 15h, no Ginásio de Esportes Jirauzão. Em seguida, às 16h30, os pratas de casa encontram com Francisco Beltrão. As equipes que saírem de quadra com a vitória se enfrentam pelo título regional no domingo, às 10h. Já o confronto que completa o pódio será às 08h30.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Com JAPS

TOPO