A escolha do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior para apitar a partida entre FC Cascavel x Coritiba, pela semifinal da primeira taça do Paranaense, neste domingo (17), virou uma novela, com ameaças do presidente do FC Cascavel, Valdinei Antônio da Silva.
O dirigente teria dito que a presença do árbitro a Cascavel não é bem-vinda e que, caso o time seja prejudicado, poderá haver agressão física. “Se ele nos assaltar, eu vou abrir o portão e vou arrancar os dentes dele. Só isso”, disse Valdinei para a rádio Banda B, de Curitiba.
A reportagem do GloboEsporte.com procurou o dirigente por telefone para confirmar a ameaça. Segundo ele, a frase foi dita “no calor da emoção”. No entanto, ele confirmou que não quer a presença do árbitro. “Esse cara nos assaltou no ano passado. Se ele vier com má intenção, que não apareça”, declarou.
Clube encaminhou ofício pedindo troca
A escolha de Paulo Roberto Alves Júnior caiu como uma bomba no clube, que o acusa de “apitar contra time do interior” e ainda estar impedido de trabalhar por ser filho de um ex-supervisor do Coritiba.
No ofício encaminhado para a Federação Paranaense de Futebol (FFP) e assinado pelo presidente do clube, Valdinei Antônio da Silva, o FC Cascavel ainda aponta uma partida em 2018, contra o Athletico, que o árbitro teria “conduzido o jogo para um caminho nervoso”. O ofício ainda inclui que o árbitro não é “bem-vindo a Cascavel”.
“Desta forma, não aceitaremos a indicação do árbitro em questão, que não confiamos na sua capacidade de julgamento e da sua imparcialidade. Na dúvida, o nosso entendimento, este árbitro apita contra time do interior, diz o ofício.
Segundo o Coritiba, Paulo Roberto Alves já se desligou do clube há vários anos e trabalhou em outros, como Athletico e Fluminense. Seu último trabalho foi na Chapecoense.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou, via assessoria de imprensa, que o ofício foi encaminhado para o departamento jurídico e comissão de arbitragem.
O jogo entre FC Cascavel x Coritiba está previsto para as 17 horas deste domingo, no Estádio Olímpico. O jogo terá transmissão da RPC e Tempo Real ao vivo pelo GloboEsporte.com.
Por GloboEsporte.com – Cascavel