O FC Cascavel venceu o Londrina neste domingo, pela 10ª rodada do Paranaense. O jogo no Estádio Olímpico foi de apenas um lado. O time da casa dominou o jogo do início ao fim, enquanto o Londrina não conseguia fazer nada – ou quase nada, pois Marcelinho marcou um gol no segundo tempo, quando o jogo ficou empatado. Antes disso, o FC Cascavel havia feito um com Adenilson no primeiro tempo e desperdiçado um caminhão de gols.
Os atacantes cansaram de chutar para fora e, entre os que tinha endereço certo, Matheus Albino salvava o Londrina. Mas com tamanha diferença técnica entre os times, o FC Cascavel voltou à frente com um gol de Baya no segundo tempo. No fim, Magno – que perdeu vários gols – fez o seu e definiu o placar.
COMO FICA?
Com o resultado, o FC Cascavel vai a 20 pontos e fica perto de garantir a terceira colocação na primeira fase. Para cair para a quarta, o time precisa perder na última rodada, e o Operário-PR vencer, além de reduzir a diferença de seis gols do saldo. O Londrina fica na sexta posição, com 15 pontos, e pode cair até para a oitava caso não pontue e os times abaixo vençam seus jogos.
SÓ DEU A SERPENTE
O FC Cascavel entrou em campo preparado para dominar o jogo e conseguiu Desde os primeiros minutos, o time da casa mostrava melhor qualidade técnica e tática, enquanto o Londrina só observava. No time da Serpente, o atacante Magno foi o mais perigoso, roubando bolas e aproveitando os levantamentos na área para finalizar com perigo. Mas foi de Adenilson o gol aos 35 minutos, que aproveitou a sobra para mandar um chute forte e cheio de veneno para o gol. O técnico Alemão tentou reagir com duas substituições trocando o volante Mahteus Olavo por Júlio Rusch e tirando o inoperante Gabriel Barbosa por Miullen, mas o panorama não mudou até o apito final do primeiro tempo.
SUSTO E VOLTA À NORMALIDADE
O segundo tempo seguiu como no primeiro tempo: domínio total de bola do FC Cascavel sobre um Londrina perdido em campo e sem nenhuma organização tática. A Serpente, no entanto, abusava dos erros de finalização – além de grandes defesas de Matheus Albino – e acabou punido. Na primeira chance do Londrina, Marcelinho entrou na área e empatou o jogo aos 19 minutos da partida. Um improvável empate não durou muito até que Baya – que havia entrado há pouco – marcou aos 27 minutos devolvendo a justiça para a partida. Para definir quem foi melhor em campo, Adenilson fez o passe para Magno – que desperdiçou várias chances – marcar o seu já nos descontos
HOMENAGEM
O FC Cascavel entrou em campo com camisas de cor rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulheres. O clube também deu entrada gratuita a todas as mulheres que foram ao jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O FC Cascavel enfrenta o PSTC, em Cornélio Procópio, pela última rodada da primeira fase. O Londrina joga contra o Operário-PR, no Estádio do Café. Os dois jogos são no domingo, às 16 horas.
Com Globo Esporte