Fale com a gente

Esportes Noite irreconhecível

Federer decepciona, perde para australiano que nunca havia vencido top-10 e está fora do US Open

Publicado

em

A maior "zebra" de todas passeou nesta segunda-feira pelas quadras dos Estados Unidos, e Roger Federer está fora do US Open (Foto: Twitter)

A maior “zebra” de todas passeou nesta segunda-feira pelas quadras dos Estados Unidos, e Roger Federer está fora do US Open.

O suíço teve uma noite irreconhecível, errou demais e acabou sendo eliminado pelo australiano John Millman por 3 sets a 1, parciais de 3-6, 7-5, 7-6 (9-7) e 7-6 (7-3), nas oitavas de final do torneio.

Para se ter uma ideia do tamanho da zebra, aos 29 anos de idade, Millman nunca havia sequer vencido um top-10 em sua carreira. E agora ele terá logo outro enorme desafio pela frente nas quartas do US Open: encara o sérvio Novak Djokovic.

Número 55 do mundo, Millman se tornou o quinto jogador de pior ranking a vencer Federer em um Major – e o de pior a fazer isso nas quadras norte-americanas. O suíço tinha incríveis 40 vitórias em 40 partidas nos EUA contra tenistas abaixo do ranking 50 até hoje.

Cinco vezes campeão do US Open, Federer esteve em uma das piores noites de sua carreira. Ele cometeu 10 duplas faltas e incríveis 76 erros não forçados. Os números do australiano nestes quesitos foram 1 e 28, respectivamente.

O suíço sequer conseguiu acertar saques. Foram 13 aces, é verdade. Mas Federer jogou com o primeiro serviço em menos da metade (49%) dos pontos que disputou.

 

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente