Esportes Copa do Brasil

Fernando Diniz avalia fase do Atlético-PR e projeta confronto com o Cruzeiro

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Atlético-PR encerrou, na manhã de terça-feira (15), a preparação para o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), o Furacão enfrenta o Cruzeiro, às 21h45, no Estádio Joaquim Américo.

Para o coordenador técnico geral do Clube e treinador da equipe principal, Fernando Diniz, o equilíbrio durante toda a partida será fundamental para um bom resultado diante do time mineiro.

“A equipe tem produzido bastante, principalmente no jogo contra o Atlético Mineiro. O que temos que corrigir é esse desequilíbrio, para nos mantermos de uma maneira coesa do início ao final da partida”, disse.

Nesta Copa do Brasil, o Rubro-Negro passou por quatro fases. Eliminou Caixas (RS), Tubarão (SC), Ceará (CE) e São Paulo. Além disso, enfrentou outro confronto eliminatório na Conmebol Sul-Americana, diante do Newell’s Old Boys.

“Tudo isso ajuda. E os momentos ruins também são bons, servem como crescimento. Esperava que a equipe fosse oscilar em algum momento. Mas o time está produzindo coisas boas. A nossa equipe não está parada, está em um processo de evolução”, avaliou o comandante.

O adversário do Furacão carrega uma invencibilidade de cinco jogos, somando Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. Porém, para Fernando Diniz, a preocupação atleticana tem que ser com o próprio futebol.

“É um dos melhores elencos do Brasil. Tem um grande técnico e vem em um momento psicológico muito bom. Temos que esperar um adversário bastante forte. Mas o mais importante é a gente conseguir fazer o nosso melhor jogo, de maneira consistente e equilibrada”, finalizou.

Com assessoria

TOPO