De acordo com informações publicadas pela mídia italiana, a Ferrari está próxima de assinar contrato com Mick Schumacher para sua academia de jovens pilotos. Para fechar com o alemão, a equipe de Maranello venceu uma disputa com a Mercedes. Coincidência ou não, as duas equipes contaram com o pai de Mick, o heptacampeão Michael Schumacher.
Este ano, Mick Schumacher conquistou o título da Fórmula 3 Europeia pela equipe italiana Prema, que tem uma espécie de parceria com a Ferrari. Depois de um começo de temporada hesitante, o alemão cresceu muito na segunda metade do ano e venceu oito das 16 corridas finais do campeonato, que teve 30 provas em dez rodadas triplas.
O bom desempenho levantou suspeitas de adversários como o inglês Dan Ticktum, que liderou boa parte da temporada, enquanto Mick teve uma evolução acentuada e repentina. De qualquer forma, Schumacher conseguiu um contrato para correr na Fórmula 2 no ano que vem, pela própria Prema.
Embora ainda não tenha se manifestado publicamente sobre uma possível assinatura com Mick Schumacher, o diretor esportivo da Ferrari, Maurizio Arrivabene, já deixou claro em algumas ocasiões que o jovem alemão de 19 anos está, sim, no radar da escuderia italiana.
“Os resultados recentes são muito bons, e eu desejo uma incrível carreira. Com um nome destes, que escreveu páginas na história da Ferrari, as portas de Maranello estarão sempre abertas, claro. Mas não queremos pular degraus”, afirmou Arrivabene em setembro.
Com Globo Esporte