Fale com a gente

Esportes Apresentações artísticas

Festival de Inverno de GR reúne crianças de escolinhas e lota ginásio

Publicado

em

(Foto: Eliane C. Torres)

Centenas de pais e apreciadores da Ginástica Rítmica acompanharam neste domingo, 7, no ginásio de esportes do Sesi, as apresentações das crianças e adolescentes que frequentam as escolinhas de GR, durante o Festival de Inverno de Ginástica Rítmica. O evento é realizado nesta época do ano como forma de mostrar um pouco do que as crianças aprenderam ao longo do primeiro semestre e também para proporcionar um primeiro contato com a quadra e com o público. Também participaram atletas da equipe de rendimento de ginástica rítmica e de ginástica acrobática. Para permitir a participação de todos, as apresentações foram divididas em duas sessões e o ginásio ficou lotado.

Marlei Wansoski foi ver a filha de seis anos de idade se apresentar. Ela acha o projeto de GR de Toledo maravilhoso, por permitir a prática de uma atividade física pelas crianças, além da perspectiva de integrar uma equipe de rendimento, com atletas de todas as idades. Ela ficou encantada com as apresentações e elogiou muito o projeto. Roseli das Merces também foi acompanhar a apresentação da filha de oito anos de idade e também de uma afilhada. “Minha filha fazia GR há dois anos, parou, e agora retornou. Estou muito satisfeita com os resultados e com a atenção que as técnicas sempre dão às meninas”, diz ela, ressaltando que é muito importante a prática do esporte.

Segundo ela, a criança, o adolescente que pratica um esporte tem a oportunidade de aprender e desenvolver aspectos positivos, ocupando o seu tempo de forma adequada, livre dos riscos das ruas. “Minha filha está fazendo um esporte e algo que ela gosta. Isso é maravilhoso”, comentou ela.

Nesta edição, os pais tiveram uma participação mais efetiva na organização do evento. Preocupados com a necessidade de buscar mais recursos para a manutenção do projeto e para viabilizar a participação da equipe de rendimento nas competições previstas ao longo do ano, os pais auxiliaram mais efetivamente visando garantir uma renda extra ao projeto. Eles se organizaram na bilheteria, venda de bebidas e lanches, além da arrecadação de doações. Também foi organizado um bazar para a venda de equipamentos utilizados na prática da ginástica rítmica e acrobática, bem como toalhinhas identificadas. Toda a renda será revertida à Associação Toledana de GR para a manutenção das atividades do projeto.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente