Fale com a gente

Esportes Socorro financeiro

Fifa diz que plano para beneficiar todo o futebol está em fase final de preparação

Publicado

em

Gianni Infantino participa de conferência da Conmebol por vídeo (Foto: Facebook/Conmebol)

Em comunicado oficial, Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que um plano de auxílio financeiro “para beneficiar todo o futebol” em meio à pandemia do coronavírus está entrando na sua fase final de preparação. A ideia é que o projeto seja apresentado na próxima reunião do Conselho da Fifa, e que as discussões sobre o calendário internacional de jogos estão mais perto de “uma solução equilibrada”.

Segundo o dirigente, a Fifa organizará uma série de discussões pela internet com todas as 211 federações-membro e outras partes envolvidas a fim de debater e avaliar propostas que possam contribuir “para moldar um futebol melhor para o futuro”.

Infantino reiterou também necessidade de colocar a saúde em primeiro lugar, mas reconheceu que uma plano de retorno dos espectadores aos estádios precisará ser administrado, porque o futebol não é o mesmo sem as torcidas, Mas que isto deveria ser feito de modo seguro e responsável e que siga as diretrizes e instruções dos governos e das autoridades de saúde.

“O futebol está de volta, ou prestes a retornar, em vários países. Isso traz esperança com relação ao futuro para todos nós e para os torcedores mundo afora (…). E não nos esqueçamos de que sempre deve haver um lugar para os torcedores. O futebol sem espectadores, claramente, não é a mesma coisa. Mas devemos ser pacientes ao considerar o momento certo de trazer os torcedores de volta aos estádios. Continuaremos a trabalhar incansavelmente, mas também de maneira discreta e respeitosa, para superar estas medidas temporárias e assegurar-nos de que os torcedores sejam recebidos de volta de um modo seguro e responsável”, disse Infantino.

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente