Fale com a gente

Esportes Tênis

Fils domina o jogo e elimina Thiago Wild em Santiago

Com a vitória do rondonense na estreia, espera-se que ele alcance o 65º lugar da ATP

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Instagram @thiagoswild)

A sequência de quatro torneios da ATP na América do Sul chegou ao fim na quarta-feira (28) para Thiago Wild. O número 1 do Brasil e 73º do mundo foi eliminado na segunda rodada do ATP 250 de Santiago pelo francês Arthur Fils, cabeça 3 do evento e 44º do ranking, que fez um duplo 6/3 em 1h16 de partida.

Wild está com o melhor ranking da carreira depois de ter alcançado as quartas de final do Rio Open e deve melhorar essa marca com a vitória na estreia em Santiago sobre o argentino Roman Burruchaga. É esperado que o paranaense de 23 anos, natural de Marechal Cândido Rondon, alcance o 65º lugar da ATP. Nas duas primeiras semanas de torneios sul-americanos, caiu na estreia de Córdoba e Buenos Aires.

Algoz de Wild nesta quarta-feira, Fils conseguiu sua primeira vitória na América do Sul. O francês de 19 anos havia perdido do sérvio Dusan Lajovic em Buenos Aires e foi superado por João Fonseca na estreia do Rio Open, em jogo que o carioca de 17 anos marcou a primeira vitória na ATP. O adversário nas quartas será o espanhol Pedro Martinez, que venceu o argentino Facundo Díaz Acosta, campeão de Buenos Aires, por 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 6/1.

Logo no game de abertura, Wild teve seu serviço quebrado e saiu perdendo por 2/0. Ele chegou a buscar o empate, mas voltaria a ter dificuldades com o saque durante o set inicial. Com apenas 39% de primeiros serviços em quadra, o brasileiro ficou bastante vulnerável às devoluções do francês. Fils conseguiu duas novas quebras e fechou o primeiro set.

O domínio de Fils continuou no segundo set, ao vencer 12 dos primeiros 16 pontos disputados. O francês saiu vencendo por 3/0 e não enfrentou break-points, com seis aces durante a parcial. Com isso foi sustentando sua vantagem. Wild seguia com dificuldades para colocar o primeiro saque na quadra, com 48% na parcial e três duplas faltas, mas não sofreu novas quebras na partida. Fils sustentou a liderança e definiu o jogo em sets diretos.

Com Tenis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente