O Presente
Esportes

Finalistas do Paraná Bom de Bola serão conhecidos neste domingo

calendar_month 16 de outubro de 2021
4 min de leitura

Chegou a hora de conhecer os finalistas das classes masculinas da Regional 11 do Paraná Bom de Bola, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parceria com a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Neste domingo (17), seis partidas, nos campos do Botafogo e Guarani, vão apontar as cidades que estarão nas decisões das categorias sub-16, sub-21 e 50+, previstas para o próximo dia 31.

Na classe 50+, uma das semifinais será entre Marechal Rondon e Santa Helena, duelo que muitos apostavam ser a provável decisão do Paraná Bom de Bola, mas que acontecerá precocemente na semifinal. Apesar do adversário ter ficado em 2º lugar no grupo B, o camisa 10 do selecionado rondonense, meio-campo Toninho Dinossauro, transfere o favoritismo para Santa Helena.

“Estamos bem treinados, focados e motivados para enfrentar Santa Helena, que muitos esperavam ser a final da competição, então acredito que será um grande jogo. Muitos jogadores estarão envolvidos nos Jogos Abebeanos, sábado (16), em Cascavel, e isso pode dificultar um pouco, mas o grupo é grande, não tem apenas 11 titulares, e o forte da nossa equipe é essa união, um ajudando o outro. Eles são favoritos ao título e nós estamos correndo por fora, mas vamos lutar muito, e que vença o melhor”, afirma.

Com uma série de cirurgias no joelho, Toninho comemora o fato de ainda poder contribuir com a seleção montada pelo treinador Rubens Durks. “Para nós está sendo uma satisfação enorme disputar o Bom de Bola. Muitos já estavam encerrando suas ‘carreiras’ e ter a oportunidade de representar o município é uma honra. Eu não esperava, aos 54 anos, ser convocado para representar Marechal Rondon no Paraná Bom de Bola. Independente de como estou fisicamente, é um orgulho muito grande”, destaca o meia, convocando o torcedor rondonense a prestigiar os “velhinhos” no domingo, às 09 horas, no campo do Botafogo.

 


Marechal Rondon sub-21 vai em busca de vaga na decisão (Foto: Gustavo de Cunha)

 

Sub-21

Na categoria sub-21, uma das semifinais colocará frente a frente as vizinhas Marechal Rondon e Quatro Pontes. Destaque do time rondonense na 1ª fase, com quatro gols em dois jogos, o meia-atacante Ander Lima acredita em um duelo complicado no caminho até a decisão. “Nossa expectativa para esse jogo é grande. Estamos trabalhando há algum tempo visando o Bom de Bola e, graças a Deus, tudo está indo muito bem, com bons resultados. Quatro Pontes tem uma equipe forte. Não é fácil jogar contra eles, mas vamos em busca da vitória para tentar chegar na final. O time todo está de parabéns. O mérito de chegar na semifinal é de todos, não é só meu. Vamos tentar fazer um ótimo jogo e depois na decisão tentar se sagrar campeão”, menciona o jogador, que integra também as equipes sub-20 e adulta do Marechal Futsal.

Do outro lado, o técnico Edevaldo Moura (Mico) também espera um duelo duro diante dos donos da casa. “O jogo será muito difícil. Sabemos da qualidade da equipe de Marechal, mas vamos buscar fazer nosso melhor para conseguir nosso objetivo. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar para chegar na decisão. Para nós já é um feito estar entre os quatro, ao lado de equipes tradicionais no futebol regional, e estamos trabalhando para evoluir a cada dia”, definiu.


Sub-16 de Pato Bragado tenta feito histórico no Paraná Bom de Bola (Foto: Divulgação)

 

Sub-16

Na classe sub-16, o representante da microrregião será Pato Bragado, que conseguiu sua classificação após duas vitórias nos pênaltis. Pela frente, a equipe comandada pelo técnico Régis André Schimitz terá a seleção de Nova Aurora, que eliminou Marechal Rondon na 1ª fase. “Devemos manter a proposta de jogo que fizemos na 1ª fase, com algumas variações que estamos treinando. Fizemos dois bons jogos, contra Brasilândia do Sul, que tem um trabalho com várias categorias de base, e Missal, onde tem a Escolinha do Grêmio, então são equipes qualificadas. Tivemos chances de vencer os dois confrontos, acabamos sofrendo o empate, mas conseguimos as vitórias nos pênaltis. Vamos dar nosso melhor para tentar chegar à final, que seria um feito histórico para Pato Bragado. Conheço a equipe de Nova Aurora, tenho buscado informações, e sabemos que é uma equipe muito qualificada. Deixamos o favoritismo com eles, mas sabemos do nosso potencial e vamos entregar nosso melhor para chegar na decisão”, comenta Régis.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.