Fale com a gente

Esportes Futsal

Finalistas do Troféu Difusora serão conhecidos nesta terça-feira em Quatro Pontes

Publicado

em

Entre Rios e Coresul prometem um jogo acirrado hoje (07) à noite (Foto: Gustavo da Cunha)

Chegou a hora de saber quem vai decidir o título do Troféu Difusora de Futsal 2022. Hoje (07), no Complexo Escolar de Quatro Pontes, acontece a rodada de volta da fase semifinal com a certeza de muita emoção dentro de quadra e apoio da torcida presente na arquibancada.

Na preliminar, às 19h45, a Coresul Tintas/AABB/Domus Telecom enfrenta Entre Rios Futsal/Supermercado Beira Lago e, na sequência, às 21h30, Quatro Pontes/Lexxma Corda e Cintas/Grupo Monitor/Ricardo Celulares recebe Pato Bragado Futsal.

Por terem vencido nos jogos de ida, Entre Rios e Pato Bragado terão a vantagem do empate no tempo normal para avançar à decisão. Já Coresul Tintas e Quatro Pontes precisam da vitória para levar a definição dos classificados aos pênaltis.

 

Equilíbrio na ida

Na última quinta-feira (02), no Ginásio Laudir Anderle, em Entre Rios do Oeste, a fase semifinal do Troféu Difusora de Futsal 2022 teve início com dois confrontos muito equilibrados.

Na preliminar, Pato Bragado derrotou Quatro Pontes por 3 a 2. Aos 8’, Farofa ganhou a jogada de dois marcadores e deixou para Danriel tocar no canto e abrir o placar. Aos 12’, Julierme fez ótimo lançamento e Claudinei tocou na saída de Niltinho para ampliar. Logo a 1’30’’ da etapa final, Tio Zé apareceu livre na entrada da área e precisou chutar duas vezes para superar André e descontar. Dois minutos depois, Chiquinho cobrou lateral para dentro da área e Julierme apareceu na segunda trave para desviar e fazer o terceiro. Na jogada seguinte, Pé de Pano recebeu na direita, ajeitou e bateu firme para diminuir outra para Quatro Pontes, que pressionou muito em busca do empate, mas parou nas grandes defesas de André e na entrega do sistema defensivo bragadense.

“Foi uma vitória muito importante. Demos um grande passo para chegar na final. Nosso time demonstrou muita raça e vontade. Todos estão esgotados, mas vamos com tudo no jogo da volta para conseguir chegar na decisão. Jogo de semifinal é sempre complicado e fazer um gol importante para ajudar o time tem uma sensação única”, destaca o ala Danriel.

Na sequência, Entre Rios Futsal levou a melhor sobre a Coresul Tintas/AABB, também por 3 a 2. Aos 8’, Iago avançou pelo meio e chutou forte. O goleiro Spada rebateu e Lins aproveitou a sobra para colocar o time rondonense em vantagem. Aos 12’, a bola tocou no braço de Rafa Kerber dentro da área. Pênalti que Boquinha converteu para deixar tudo igual. Trinta segundos depois, Entre Rios virou o placar com Diego, completando escanteio cobrado por Boquinha.

Após o intervalo, a Coresul chegou ao empate com um golaço de Iago, aos 14’, emendando de primeira o lateral cobrado por Naydjel. Aos 17’, os donos da casa voltaram a ficar na frente com outro golaço, desta vez anotado por Zanatta, que acertou o ângulo do goleiro Luis. Faltando um minuto para acabar, Boquinha derrubou Iago dentro da área e recebeu o segundo cartão amarelo. A responsabilidade ficou com Rafa Kerber, mas Spada acertou o canto e fez a defesa que garantiu a vitória entrerriense e a festa diante da torcida.

“Foi um jogo muito difícil. São duas equipes de muita qualidade e quem veio ao ginásio viu o nível técnico dos atletas. Fico muito feliz pelo resultado positivo, pelas circunstâncias do jogo. Toda vantagem é bem-vinda, mas não tem nada definido. Temos que ir lá terça-feira com a mesma garra, a mesma dedicação, para tentar sair com a classificação. A defesa de um pênalti é sempre importante, ainda mais faltado um minuto. Estou feliz por poder ajudar a equipe”, comemorou Spada ao final da partida.

Autor do segundo gol da Coresul, o ala Iago lamentou a derrota, mas acredita na classificação. “Tive a felicidade de fazer um gol, mas depois eles conseguiram o gol da vitória. Está tudo em aberto ainda. Vamos para cima buscar o resultado no jogo de volta”, resumiu.

 

Entre Rios e Coresul prometem um jogo acirrado hoje (07) à noite

 

Quatro Pontes aposta no fator casa para reverter a vantagem de Pato Bragado (Fotos: Gustavo da Cunha)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente