Esportes Técnico português

Flamengo anuncia Paulo Sousa como treinador para a temporada 2022

(Foto: Reprodução/Flamengo)

Agora é oficial. O Flamengo anunciou o português Paulo Sousa como treinador para a temporada 2022. O clube publicou uma foto nas redes sociais do técnico junto com o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

O anúncio acontece depois de integrantes da diretoria rubro-negra viajarem para Portugal em busca de um novo treinador após a saída de Renato Gaúcho. Diversos nomes foram sondados, como Carlos Carvalhal.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Jorge Jesus, que fez história no clube entre 2019 e 2020, também foi sondado e era um dos principais alvos dos dirigentes. Porém, a demora para uma ter uma definição junto ao Benfica fez com que os flamenguistas mirassem um novo nome.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 Z

Sousa treinava a seleção polonesa e pagou a multa rescisória do próprio bolso para comandar a equipe carioca. Ele já assume a equipe na pré-temporada, que começa nas próximas semanas.

“Essa é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação, representar um clube com uma grandeza incomparável que é o Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximar os mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Estaremos juntos! Saudações rubro-negras”, disse o técnico em sua mensagem inicial.

Mesmo sendo um técnico jovem, o português já comandou uma dezena de equipes em diversos países diferentes. Ele iniciou a carreira como técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008. O comandante também passou por Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês.

Também treinou Maccabi Tel Aviv, de Israel, Basel, da Suíça, Fiorentina, da Itália, e o Bordeaux da França.

 

Com Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO