Fale com a gente

Esportes Fla-Flu

Flamengo tem clássico decisivo para abrir vantagem na tabela do campeonato

Publicado

em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem mais um importante duelo nesta quinta-feira (07), para manter a posição e ainda abrir vantagem sobre os demais concorrentes. E não será nada fácil. O clássico contra o Fluminense é o principal ingrediente da 10ª rodada da competição. A bola vai rolar no Mané Garrincha, às 20 horas. O jogo será realizado em Brasília por ter mando de campo do Fluminense, que optou por transferir a partida.

Os resultados na tabela foram bons. Rivais diretos sofreram tropeços e o Flamengo pode abrir até cinco pontos sobre o vice-líder Sport, em caso de vitória, praticamente selando a liderança antes da parada da Copa do Mundo. Com 20 pontos, o Fla abriria cinco para o Sport. Com apenas um empate em dois jogos, chegaria a 24, com enorme saldo de gols a perder. Por isso, a vitória nesta quinta tem a maior importância possível neste momento.

Antes do último treino no CT George Helal, o lateral esquerdo Renê falou com a imprensa sobre o tamanho da partida e como espera que será o confronto contra o tradicional rival. “A gente espera um jogo difícil. Clássico é diferente. São decididos em detalhes. A gente trabalha no ponto fraco do Fluminense para buscar nosso melhor amanhã (nesta quinta). Será um jogo difícil, mas com a torcida fazendo uma festa bonita, esperamos fechar com uma vitória”, disse.

FLUMINENSE

O Fluminense realizou na quarta-feira (06) o último treino antes do clássico diante do Flamengo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Mané Garrincha, que na quarta recebeu cerca de 50 torcedores que vieram apoiar o Tricolor, além dos ex-jogadores do Flu, Tartá e Radamés, e do ex-goleiro Paulo Victor. O volante Richard agradeceu o apoio da torcida antes de um jogo tão importante contra o rival.

“É como o Abel sempre fala, torcedor é soberano. Nos dão força para correr mais dentro de campo, para procurar a vitória e uma posição melhor no Brasileirão. Estão aqui apoiando e isso é muito bom”, destacou o volante, que ressaltou o valor de somar pontos para se manter na parte de cima da competição.

“Não só esse jogo, mas como os outros dois que ainda faltam antes da parada da Copa do Mundo, contra Atlético e Santos. Queremos somar o maior número de pontos possíveis nesses três jogos para a continuar no pelotão de cima da tabela”, disse. Richard também projetou o clássico desta quinta-feira longe do Rio de Janeiro.

“Clássico não tem favorito, independente deles estarem em primeiro lugar no campeonato. O mais importante é a gente acreditar em nós mesmos, no que a gente vem fazendo, no nosso trabalho árduo. Mais do que nunca, amanhã é uma oportunidade de somar”, explicou o atleta, comentando ainda as ausências de Pedro e Marcos Júnior, fora da partida por lesão.

Volante Richard, do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

CLÁSSICO

O tradicional duelo é bastante equilibrado na principal competição nacional. São 55 jogos, com 20 vitórias para cada lado e 15 empates. Porém, quando se fala em Fla-Flu no Mané Garrincha, o Flamengo está invicto. São quatro jogos, duas vitórias e dois empates.

No último confronto, em 2016, deu Mengão por 2 a 1, gols de Guerrero e Willian Arão, pelo Campeonato Carioca. Relembre os gols abaixo pela FlaTV.

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente