Fale com a gente

Esportes Automobilismo

Fora da Fórmula 1 em 2019, Fernando Alonso prevê McLaren mais competitiva

Publicado

em

Foto: Clive Mason/Getty Images

Às vésperas de disputar sua última corrida na Fórmula 1, Fernando Alonso já projeta a temporada de 2019. Não a sua temporada, mas a da McLaren… O espanhol previu um desempenho bem melhor da equipe inglesa no ano que vem pois os engenheiros, segundo ele, entenderam o motivo de as evoluções no modelo MCL33 não terem dado certo – a McLaren é a sexta colocada no Mundial de Construtores, com 62 pontos, e teve como melhor resultado um quinto lugar de Alonso ainda na primeira corrida do ano, na Austrália.

“É uma coisa privada no time, mas definitivamente tomamos algumas direções neste projeto que não estavam dando os resultados esperados. Alguns compromissos foram feitos no carro e deram muitas esperanças no desempenho, então nós só tomamos o lado negativo dessas decisões. Então, o próximo ano deve ser muito melhor e a lição foi tomada. Eu acho que o carro definitivamente será mais competitivo no próximo ano. Nós entendemos nossos problemas”, avalia.

Alonso admitiu que algo se perdeu no projeto do carro deste ano em relação ao do ano passado, que tinha mais velocidade nas curvas e um equilíbrio melhor. Em 2017, o espanhol criticava abertamente os motores Honda e acreditava que com as unidades da Renault a equipe teria um crescimento, o que, de fato aconteceu, mas abaixo do que se esperava.

“Sabemos que no ano passado o carro foi muito competitivo no lado do chassi. Sabemos que – temos o GPS para comparar – tínhamos velocidade nas curvas. Perdemos um pouco dessa competitividade este ano, entendemos o porquê. Acho que no próximo ano a equipe estará em uma posição muito melhor e eu estou feliz por eles”, finaliza.

Há dez dias, a McLaren anunciou que participará das 500 Milhas de Indianápolis de 2019 com Fernando Alonso. Este, por sua vez, ainda não anunciou se disputará algum campeonato – o espanhol tem compromisso com a Toyota no Mundial de Endurance (WEC) até as 24 Horas de Le Mans de 2019.

 

Com Globo Esporte

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente