2º Agita Rondon – 2019
Esportes Time com suplentes

Fora de casa, Inter retorna ao Brasileirão contra o Athletico-PR

Rafael Sobis deve começar a partida em Curitiba (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

O torcedor mais desatento talvez não lembre que o Internacional é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Pudera, afinal, há um mês não se disputa o torneio. Mas a equipe de Odair Hellmann volta à competição neste domingo (14), a partir das 16 horas, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico-PR.

Um jogo que chega em momento errado para os colorados, envolvidos no mata-mata da Copa do Brasil, e precisando ganhar do quase imbatível Palmeiras para seguir adiante no milionário torneio. Por isso, o Inter deverá poupar diversos titulares em Curitiba. Afinal, na quarta-feira (17), será obrigado a vencer a equipe de Luiz Felipe Scolari.

Casa do Eletricista PISCINAS

Em 2015, envolvido na Libertadores, o Inter de Diego Aguirre estreou no Brasileirão justamente na Arena da Baixada. Apenas Alisson e Réver como titulares, os demais todos foram poupados, e os paranaenses golearam por 3 a 0 – Natanael, que poderá estrear neste domingo, era o lateral-esquerdo do Athletico-PR.

Os números do Inter na renovada Arena, reinaugurada em 2014, apontam para duas derrotas, um empate e uma vitória (com gol de Rafael Moura, em 2014). Fora de casa no Brasileirão, os números do Inter são preocupantes.
Além das derrotas desse ano para Chapecoense, Palmeiras e Vasco, o clube não vence como visitante há 326 dias. A última vez foi na abertura do returno de 2018, quando Patrick fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova. Com a tendência de se preservar titulares em Curitiba, a equipe que entrar em campo terá de se superar.

“Encerramos bem o Brasileirão, precisamos retomar da mesma forma. Teremos um jogo duro contra o Athletico-PR. Quem entrar tem de aproveitar a oportunidade. Vamos buscar a vitória, infelizmente, ainda não conseguimos vencer fora de casa. É preciso passar confiança para quem for a campo. No sintético a bola corre mais, mas é preciso prestar a atenção no começo do jogo, a fim de pegar o ritmo da bola”, comentou o jovem zagueiro Roberto, que será titular no Paraná.

Se o Inter vai preservar no Brasileirão projetando a Copa do Brasil, o Athletico-PR investe justamente no jogo contra o Inter. Como depois de enfrentar o time de Odair Hellmann os paranaenses terão três partidas em sequência como visitante no Brasileirão, a vitória é essencial.

“O Athletico-PR vai focado e com os titulares para o jogo contra o Inter. A torcida não gostou da movimentação no mercado na intertemporada (apenas um reforço foi contratado, o zagueiro Pedro Henrique, e por empréstimo ao Corinthians) e a saída do Renan Lodi (lateral-esquerdo, vendido por 20 milhões de euros ao Atlético de Madrid) geraram preocupação. E, como os resultados fora de casa são ruins, não se pode dar muita brecha. Depois do jogo contra o Inter, o Athletico-PR terá partidas seguidas como visitante no Brasileirão (CSA, Cruzeiro e Botafogo)”, afirmou Daniel Piva, repórter da rádio Transamérica, de Curitiba.

O Inter abriu o seu julho decisivo fora de casa, perdendo para o Palmeiras, na Copa do Brasil. Agora, tem mais um desafio como visitante, e precisa mostrar reação.

 

Com Gaúcha FM/Zero Hora

TOPO