O Presente
O São José dos Pinhais Futsal/Gamma conquistou a sua primeira vitória na edição de 2018 do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. Com autoridade, mas levando um susto na reta final do jogo, o time são-joseense venceu o Toledo Futsal por 5 a 4, na noite de sábado (14), no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, chegou aos três pontos, agora na 9ª posição na tabela de classificação. A equipe tricolor volta à quadra no próximo sábado (21), às 18 horas, diante do Campo Mourão, no Ginásio Ney Braga.
Mesmo jogando fora de casa, o time são-joseense dominou o primeiro tempo. Na primeira chance, Douglas Jesus puxou contra-ataque, tocou para Murilo, que mandou para fora. Marcando o Toledo sob pressão, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma jogava todo na quadra de ataque. Aos 3 minutos, Jhonatan tabelou com Tato e o goleiro Douglas salvou. No rebote, Murilo chutou e arqueiro toledano defendeu de novo.
De tanto insistir, o time são-joseense abriu o placar aos 4 minutos. Jhonatan puxou contra-ataque e cruzou na medida para Douglas Jesus marcar. Na sequência, Ruan tocou para Dudu, mas o camisa 7 perdeu na cara do gol. O segundo gol não demorou para sair. Em contra-ataque rápido, Douglas Jesus marcou de novo e ampliou a vantagem no Alcides Pan.
Aproveitando da instabilidade dos donos da casa, o time são-joseense quase marcou aos 9 minutos, mas Dudu perdeu de novo na cara do gol. O Toledo tentou responder na sequência, mas São Pedro mandou para fora. Depois, em cobrança de falta, James acertou a trave. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma, mais organizado, teve a chance de ampliar aos 17 minutos. Douglas Jesus recebeu na cara do gol, mas Dodô salvou em cima da linha.
O terceiro gol do São José dos Pinhais Futsal/Gamma poderia ter saído ainda no primeiro tempo. O pivô Cris foi expulso a pouco mais de um minuto para o final. Com um jogador a mais, o time são-joseense fez um bombardeio para cima do goleiro Douglas, que fez grandes defesas.
Com mais um minuto com um jogador a mais no segundo tempo, o time são-joseense seguiu em cima. O fixo Tato criou pelo menos três grandes chances, mas parou nas boas defesas do goleiro Douglas e não conseguiu ampliar a vantagem com um homem a mais. Quando os dois times tinham novamente cinco atletas em quadra, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma ampliou com Jhonatan, aos 3 minutos.
Melhor em quadra e dominando o adversário, o time são-joseense fez o quarto gol aos 4 minutos com Douglas Jesus, que chutou de fora e acertou o canto do goleiro Douglas. O Toledo não se intimidou e foi com tudo para o ataque. Jooney teve a chance, mas o goleiro Jaime salvou.
A partir dos 9 minutos, James entrou como goleiro-linha no Toledo para tentar mudar a história do jogo. O time são-joseense teve dificuldade para marcar as investidas do Porco e, aos 9, James descontou em cobrança de pênalti. Aos 13, Jooney girou sobre a marcação, fez o segundo dos donos da casa e colocou fogo na partida.
Isto porque somente dois minutos mais tarde, em boa jogada trabalhada no ataque, James fez o terceiro e encostou no placar. Mas o São José dos Pinhais Futsal/Gamma manteve a cabeça no lugar. Aos 17, Murilo cobrou tiro-livre direto e marcou o quinto gol tricolor. Na sequência, o time são-joseense foi prejudicado pela arbitragem. Ao invés de marcar falta no primeiro lance em Jhonatan, a arbitragem deixou seguir e marcou falta de Tato, na sequência. O camisa 33 ainda foi expulso.
Na cobrança de tiro-livre de São Pedro, Jaime fez grande defesa e evitou o quarto gol dos donos da casa. Com um jogador a mais, o Toledo aumentou a pressão e teve mais um tiro-livre, desta vez bem marcado, no fixo Zoca. Desta vez, São Pedro bateu bem, descontou, mas não evitou a primeira vitória do São José dos Pinhais Futsal/Gamma na Série Ouro do Paranaense.