O Presente
Esportes

Fórmula 1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio do Japão por conta da pandemia

calendar_month 18 de agosto de 2021
1 min de leitura

A Fórmula 1 anunciou, na manhã desta quarta-feira (18), que o Grande Prêmio (GP) do Japão foi cancelado. Pelo segundo ano consecutivo, a prova, que aconteceria em outubro, não será realizada por conta da Covid-19.

Os organizadores da competição apontam que “a decisão do governo japonês foi cancelar a corrida devido às dificuldades vinculadas à pandemia”. A corrida teria como palco o autódromo de Suzuka, na província de Mie.

Devido à alta nos casos e mortes por Covid-19, o governo japonês mantém estado de emergência em diversas regiões, incluindo Tóquio, sede da Olimpíada. Apesar do cancelamento do GP, os Jogos Paralímpicos acontecerão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

A previsão era que as medidas restritivas, que no país são severas, fossem flexibilizadas a partir do dia 31 de agosto. Devido à situação da pandemia no Japão, elas foram estendidas até 12 de setembro.

 

Com TV Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.