O Presente
Esportes

Foz do Iguaçu sedia 1ª Copa Oeste de Badminton

calendar_month 23 de maio de 2019
2 min de leitura

Quer aproveitar o final de semana para conhecer um esporte empolgante e diferente? Nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Ginásio Clóvis Cunha Vianna (antigo Ginásio da Guarda Mirim), clubes da região oeste do Paraná disputarão a 1ª Copa Oeste de Badminton. Participam atletas de várias categorias, desde sub-9 até 50+. O colega da Assessoria de Informações, Fernando Canesso, é um deles.

Foz do Iguaçu será representada pela Associação de Badminton Cataratas Foz do Iguaçu – ABCFI, com atletas oriundos de projetos sociais e outros interessados na modalidade.

O badminton é o esporte de raquete mais rápido do mundo, segundo o Guiness Book. A peteca pode ultrapassar a velocidade de 430 km/h no smash (cortada). Por isso, é preciso que o jogador tenha raciocínio rápido e agilidade.

O esporte pode ser jogado em duplas ou individualmente. Para quem tem interesse, a ABCFI possui diversos locais na cidade para a prática. Informações com professora Fiori (45) 99909-5886 ou professor Márcio (45) 99929-7087.

 

Programação 

  • Sexta-feira (24) – jogos a partir das 18 horas
  • Sábado (25) – jogos das 08 às 20 horas
  • Domingo (26) – jogos das 08 às 18 horas
  • Entrada gratuita

 

Local

Ginásio Clóvis Cunha Vianna (Ginásio da Guarda Mirim)

R. Tadeu Trompschinski, 56 – Vila Sossego, Foz do Iguaçu

https://goo.gl/maps/HdWagVAXwbQwLuGQ

 

Com JIE Itapu Binacional 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.