Esportes Abriu o jogo

Fred revela que bebia todo dia e diz que faltou “fechar casinha” no 7 a 1: “Só falava em vamos virar”

Atacante do Cruzeiro, Fred tem uma longa e vitoriosa história no futebol brasileiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Atacante do Cruzeiro, Fred tem uma longa e vitoriosa história no futebol brasileiro. Em entrevista exibida neste domingo, porém, o jogador revelou que sua carreira nem sempre foi feliz.

“Eu saía para o treino, do treino saía para beber. Bebia vinho. Para mim, era uma parada social, mas não era. Eu estava bebendo todos os dias. Não estava tendo prazer em jogar futebol”, disse em conversa com Walter Casagrande, da TV Globo.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Fred admitiu que passou por depressão nessa época, em 2009, quando deixou o Lyon e voltou da Europa para atuar no Brasil, no Fluminense.

O artilheiro também comentou um dos jogos mais importantes de sua vida: a semifinal de Copa do Mundo disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, contra a Alemanha.

“Eu lembro que estava 2 a 0 e, preocupado, eu falei: ‘Calma, gente! Vamos fechar um pouco a casinha”’. E a gente só falava em vamos virar, vamos virar. Eu acho que nós, dentro de campo, tínhamos que ter mais maturidade de enxergar que estava tudo errado e a gente estava tomando um amasso”, opinou Fred sobre a derrota marcante por 7 a 1.

“Recuar um pouco, equilibrar, porque no segundo tempo a gente poderia virar. E não. A gente tomou 1 a 0, vamos virar. 2 a 0, vamos virar. E a gente acabou o primeiro tempo tomando 5 a 0”, explicou o jogador.

 

Com ESPN

TOPO