Fale com a gente

Esportes Jogos Escolares

Frentino Sackser e Martin Luther conquistam bronze nos JEP’s

Publicado

em

Frentino Sackser ficou com o 3º lugar ao vencer o Mater Dei, de Pato Branco, por 72 a 58 (Foto: Divulgação)

Foi de bronze a cor das medalhas conquistadas pelos representantes de Marechal Cândido Rondon na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná (JAP’s) classe A, encerrada sábado (13), na cidade de Pato Branco.

No basquete masculino, o Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser ficou com o 3º lugar ao vencer o Mater Dei, de Pato Branco, por 72 a 58.

“É lógico que não gostamos de falar do 3º lugar, mas temos que entender que nos últimos seis anos o Frentino Sackser sempre esteve entre os dois primeiros nos Jogos Escolares, então é um colégio que vem se destacando e sempre ficando entre as principais forças do Estado. Saio daqui um pouco triste porque sabia que a equipe poderia ter um resultado mais expressivo. A semifinal contra Foz do Iguaçu foi uma ‘final’ antecipada, mas esse é o basquete. Vamos levantar a cabeça, bola pra frente que no próximo final de semana teremos a Fase Macro dos Jogos da Juventude em Medianeira e vamos tentar buscar uma vaga na Fase Final”, comentou o técnico Marcelo Goes, citando a única derrota do Frentino nos JEP’s, para o Colégio Betta, de Foz do Iguaçu, que viria a ser campeão diante do Cristo Rei, e Cascavel, na semifinal, por 81 a 67.

Frentino Sackser ficou com o 3º lugar ao vencer o Mater Dei, de Pato Branco, por 72 a 58 (Foto: Divulgação)


Já no voleibol feminino, o Colégio Martin Luther garantiu o bronze ao vencer o Caetano Rocha, de Paranaguá, por 2 sets a 1 (15/25, 25/19 e 15/11), na quinta-feira (11). Em seu único resultado negativo na competição, a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos parou na semifinal diante do Gastão Vidigal, de Maringá, que viria a ficar com o ouro ao vencer o CNV Chopinzinho na decisão.

“Fizemos uma competição muito instável. Sabíamos que o chaveamento nos colocou em uma semifinal muito forte, mas jogamos na frente sempre e no final dos sets não tivemos tranquilidade para fechar. Acredito que isto faz parte do crescimento da equipe, agora é avaliar onde erramos para corrigirmos e seguir. A temporada ainda tem grandes desafios para essa equipe”, avaliou Miro dos Santos.

Martin Luther também levou o bronze no voleibol feminino (Foto: Divulgação)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente