Fale com a gente

Esportes Jogos Escolares do Paraná

Frentino Sackser e Martin Luther vão representar Marechal Rondon na fase final dos JEP’s

Voleibol feminino do Colégio Martin Luther estreia domingo (07) e o basquetebol do Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser na segunda-feira (08)

Publicado

em

Marcelo Goes vai comandar o Frentino Sackser em busca do tricampeonato dos JEP's (Foto: Gustavo da Cunha)

A cidade de Pasto Branco vai receber entre hoje (05), com abertura oficial no Estádio Os Pioneiros, e o dia 13 de agosto, a fase final dos Jogos Escolares do Paraná classe A, para alunos/atletas de 15 a 17 anos.

A cidade de Marechal Cândido Rondon estará representada por duas equipes em modalidades coletivas. No basquete masculino, o Colégio Cívico-Militar Frentino Sackser vai em busca do tricampeonato. Medalha de ouro em 2019, em Foz do Iguaçu, e 2021, em Campo Mourão (em 2020 não houve disputa em razão da pandemia de Covid-19), os rondonenses estão focados em trazer mais um título para Marechal Rondon e conquistar a vaga nos Jogos Escolares Brasileiros.

“A equipe que vai representar o Frentino Sackser tem a base da equipe sub-17 da ACB/Prefeitura de Marechal Rondon que participa do Campeonato Paranaense. Estamos bem focados em buscar o tricampeonato dos Jogos Escolares. Os treinos estão bastante puxados desde o Estadual sub-18, quando ficamos em 3º lugar com a base do time que estará em Pato Branco. Respeitamos muito todos os adversários que estarão lá, até porque equipes como Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina são praticamente as mesmas que disputam o Estadual Sub-17, mas acredito nos nossos meninos e vamos para Pato Branco com boas perspectivas de ficar pelo menos entre os quatro primeiros colocados, mas em busca do tricampeonato”, afirmou o técnico Marcelo Goes antes do embarque da delegação.

A estreia do time Frentino no Grupo B está marcada para segunda-feira (08), às 14 hora, contra o Colégio Eduardo Suplicy, de Francisco Beltrão, no Sesc. No dia 9, os rondonenses encaram o José Bonifácio, de Paranaguá, às 8 horas, e no dia 10 fecham a 1ª fase contra o Newton Guimarães, de Londrina, ambos no ginásio do Sesi.

A outra equipe rondonense em Pato Branco será o voleibol feminino do Colégio Martin Luther. Nas 1ª fase, a equipe comandada pelo técnico Miro dos Santos fará duas partidas no Grupo B. A estreia será domingo (07), às 9h30, contra o Colégio Lysimaco da Costa, de Paranapoema. No dia seguinte, o adversário será o Colégio João da Silveira, de Quatigá. Os jogos acontecem no Ginásio da AFIPE.

Mercedes

Outra equipe da região que estará na fase final dos JEP’s será o handebol masculino do Colégio Leonilda Papen, de Mercedes. Na 1ª fase, o time dirigido pelo técnico Marlon Neves terá pela frente representantes de Campo Mourão, Maringá e Tapejara.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook